Ford inicia a produção do ecosport na rússia
-
foto: divulgação
a ford iniciou a produção do ecosport na rússia, na moderna fábrica de naberezhnie chelny, na república do tartaristão, montada em regime de joint-venture com a jsc sollers. como no brasil e em outros países do mundo onde já é vendido, o ecosport está sendo apresentado no país como um veículo que combina a economia de combustível e agilidade de um carro compacto com o espaço e capacidade superior de rodagem de um utilitário esportivo.
o ecosport russo será oferecido com as opções de motor a gasolina de 1.6 ou 2.0 litros, tração dianteira ou integral e transmissão manual de cinco ou seis marchas ou powershift automática de seis velocidades. para atender as condições extremamente rigorosas do inverno russo, a engenharia local realizou diversos testes para a homologação do veículo quanto aos requisitos de corrosão e durabilidade.
o ecosport é o primeiro veículo produzido na fábrica de naberezhnie chelny, a terceira da ford sollers na rússia, com capacidade de produção anual de 115 mil veículos e 1.500 empregados. no ano que vem, o fiesta hatch também começará a ser produzido no local para venda no mercado russo. a ford sollers também vai iniciar em 2015 a produção de motores na fábrica de elabuga, no tartaristão.
a ford sollers agora monta veículos ford em três fábricas na rússia. duas delas, elabuga e naberezhnie chelny, ficam no tartaristão e a terceira em vsevolozhsk, perto de são petersburgo. a linha ford local inclui uma gama completa de utilitários esportivos – os grandes explorer e edge, o médio kuga e o compacto ecosport -, além dos modelos focus e mondeo e da família de vans transit.
o ecosport hoje já é vendido em mais de 50 países da américa do sul, américa do norte, europa, ásia, oriente médio, áfrica e oceania e continua a avançar no programa de lançamento para chegar a mais de 100 mercados mundiais.
fonte: imprensa ford