Jovem piloto brasileiro decide concentrar sua carreira na fórmula indy
-

o piloto brasileiro victor franzoni, cumprindo sua segunda temporada na usf2000, uma das principais categorias-escola dos estados unidos, decidiu concentrar sua carreira profissional na américa do norte e contará com o expertise da agência xyz, que já trabalhou com diversos pilotos como tony kanaan, nelsinho piquet e antonio pizzonia, para tentar competir no campeonato da fórmula indy.
franzoni fez duas temporadas de aprendizado na europa e decidiu mirar na fórmula indy e seu programa de formação de pilotos após considerar o custo/benefício das categorias-escola locais e a possibilidade real de se tornar um piloto profissional formado nos estados unidos, um dos maiores mercados do esporte a motor mundial.
“estou muito feliz por fazer parte desse time de grandes atletas e profissionais. acho que juntos vamos ter boas oportunidades para o futuro. vejo uma oportunidade maior de ser um profissional do automobilismo e chegar na formula indy, que é o meu sonho”, diz franzoni.
“aprendi muitas coisas na europa mas acho que nos eua estou me dando melhor; fiz uma boa primeira temporada na usf2000 ficando em quinto, então agora é focar nas próximas e seguir um caminho que tem chance de dar certo”.
a temporada de 2015 da usf2000 será composta de oito etapas, sendo seis delas em circuitos da fórmula indy, servindo de evento suporte para a própria, como a histórica pista de indianápolis e os tradicionais circuitos de st. petersburg, barber, toronto, mid-ohio e laguna seca.
além de duas sessões de testes e um torneio pre-temporada composto de seis corridas nas pistas de avondale e barber.