Pergunta ignorante….mas
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po gente eu tbm tenho a mesma duvida com turbinas e rotores
eu ando de aspro a 3 anos, em se tratando de taxa e carburação acho que me viro bem.
acontece que estou com minhas 2 webers 40 dcoe praticamente vendida, e com esta grana irei pegar um kit.
o motor sera um 2.0 com conjunto balanceado e o volante levemente aliviado.
irei trocar pistoes e biela, biela to pensando usar as de kd.
e o kit botei na cabeça que quero uma .70f .63q, agora vem a duvida, qual rotor?
levando em conta que sera um cabeçote standart.
dá uma ajuda ae galera, valew
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po gente eu tbm tenho a mesma duvida com turbinas e rotores
eu ando de aspro a 3 anos, em se tratando de taxa e carburação acho que me viro bem.
acontece que estou com minhas 2 webers 40 dcoe praticamente vendida, e com esta grana irei pegar um kit.
o motor sera um 2.0 com conjunto balanceado e o volante levemente aliviado.
irei trocar pistoes e biela, biela to pensando usar as de kd.
e o kit botei na cabeça que quero uma .70f .63q, agora vem a duvida, qual rotor?
levando em conta que sera um cabeçote standart.
dá uma ajuda ae galera, valew
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pra começo: eixo 52,5 / rotor 54 / caixa fria .50.
conjuntinho rapido pra uso normal.
depois com o tempo (up grades) vc vai aumentando a caixa quente.
as .70 q o pessoal costuma usar por ai (turbo gen?rico) é ilusão, usam eixinho apl 49 mm e rotor 51 mm…
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no caso, se eu usar as bielas de kd eu poderia manter meu pistão alcool mi 83 mm, qual seria a taxa aproximadamente, quero andar entre 1,2k ou 1,5k de pressão.
to vendo que vou tomar muito na cabeça, como tomei no aspro, até aprender bem e descobrir o que realmente dá resultados no carro.
sempre falo, queria montar meu aspro hj, com a experiencia que tenho, teria gastado bem menos hehehe, mas é assim, vivendo e aprendendo
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mas ai que esta, não quero tirar nada do bloco e quero destaxar pra poder usar o turbo, em se tratando de bielas de kd, ja são menores por natureza, ai gostaria de saber se uso pistão a gasolina ou alcool, isso pra ficar com taxa ideal pra turbo, 12:1 é muito, é o que tenho hj no aspro com bielas comum de 144 mm
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mas ai que esta, não quero tirar nada do bloco e quero destaxar pra poder usar o turbo, em se tratando de bielas de kd, ja são menores por natureza, ai gostaria de saber se uso pistão a gasolina ou alcool, isso pra ficar com taxa ideal pra turbo, 12:1 é muito, é o que tenho hj no aspro com bielas comum de 144 mm
[snapback]470805[/snapback]
não lembro bem, mas acho q ja conversei isso com vc em pvt a uns tempos.
se não tirar nada do bloco ao se usar bielas de kombi mesmo com pistões de alcool, vai ter taxa muito baixa, imagine coisa de 5:1. se usar pistões de gasolina então…tire 4:1 desse total, ou seja: sem condições.
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ka não foi comigo que vc conversou não, pq esta minha ideia nasceu assim que recebi a proposta de venda das webers, mas estou pesquisando bastante sobre estas bielas. agora o que não sabia, é que mesmo usando pistoes alcool teria que mecher no bloco, coisa que não me agrada muito.
tenho medo de andar turbo com bielas originais, por isso pensei em kd, pq aguentam uns 400 cv e acho que não vou chegar a isso.
porem tem o seguinte tbm, tem um gol aqui na area, que andou com motor standart 1.6 e com 2.1k de pressão em cima, durou 8 meses, este fim de semana eu fui ver o que sobrou do motor, até os mancais do vira foram arrancados.
levando em conta que o cara era meio animal acelerando e levando em conta que tinha muita pressão em cima, acho que as bielas originais não são tão fracas.
não sei se procede a informação, mas meu preparador falou pra mim me preocupar mais nos pistoes do que nas bielas, é uma sisma minha achar que bielas originais são fracas.
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ka não foi comigo que vc conversou não, pq esta minha ideia nasceu assim que recebi a proposta de venda das webers, mas estou pesquisando bastante sobre estas bielas. agora o que não sabia, é que mesmo usando pistoes alcool teria que mecher no bloco, coisa que não me agrada muito.
tenho medo de andar turbo com bielas originais, por isso pensei em kd, pq aguentam uns 400 cv e acho que não vou chegar a isso.
porem tem o seguinte tbm, tem um gol aqui na area, que andou com motor standart 1.6 e com 2.1k de pressão em cima, durou 8 meses, este fim de semana eu fui ver o que sobrou do motor, até os mancais do vira foram arrancados.
levando em conta que o cara era meio animal acelerando e levando em conta que tinha muita pressão em cima, acho que as bielas originais não são tão fracas.
não sei se procede a informação, mas meu preparador falou pra mim me preocupar mais nos pistoes do que nas bielas, é uma sisma minha achar que bielas originais são fracas.
[snapback]470838[/snapback]
bom, era 2.1 acelerando em arrancadinhas de 1?,2? e terceira ou desossava 4? e 5? tb? pois se desossar em 5? nao vai durar muito…agora se for arrancando....bem alimentado...nao quebra nao......
agora se quiser fazer uma retomada em marcha alta até o fim é bem mais facil de entortar uma biela.....
foda dessa outra confg....usar biela de kd e pistao normal, com taxa la nos 5......vai ter q compensar na pressao.....
por isso q as vezes dizem q aguenta mais ... po, carro de fulano anda com 3kg de pressao usando biela de kd....
mas lembre-se.....o motor nao vai quebrar por pressao( desde q esteja bem alimentado), mas sim por excesso de torque e potencia
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então pelo jeito era arrancada até terceira no maximo quarta, nada de segurar final, agora a biela ficou bunita deste motor que citei, alem de entortar, ela torceu tbm.
levando em conta que eu uso pouco o carro e minhas arrancadas tbm serao até 3? no maximo 4?, acho que 1.2k em cima das bielas originais aguentam, devo dar uma atenção especial então nos pistoes.