Chrysler 200s 2015 é a esperança da marca norte-americana
-
fotos: divulgação
o mercado norte-americano é muito grande, e o número de veículos vendidos é enorme, e cerca de 2,4 milhões de sedan são vendidos anualmente. a chrysler tem um papel importante neste cenário, participando com uma grande quantidade de veículos vendidos. para se manter na disputa pelo segmento, chega agora o chrysler 200s 2015, totalmente recriado após a versão anterior ter sido considerada uma dos piores representantes da chrysler.
o chsyler 200s 2015 foi projetado para escrever uma nova história da marca no segmento dos sedans médios, um setor muito grande que não pode ser ignorado. embora a letra s signifique sport, o modelo não está nem perto de concorrentes mais esportivos, como o ford fusion, mazda 6 e honda accord, mas supera o toyota camry e o nissan altima nesse quesito, e é na estrada que o 200s, extremamente confortável, proporciona performances satisfatórias, desde que se tenham expectativas realistas.
escondido sob o capô, a força e a qualidade do motor é o que vai encantar os compradores mais jovens. o motor é um pentastar v6 3.6 litros, aspirado, com 295 cv, o mais potente de sua categoria, sendo opcional o motor tigershark 4 cilindros em linha 2.4 litros, aspirado, com 184 cv . a versão com motorização v6 tem câmbio automático com nove (!) marchas e tração awd (integral nas 4 rodas).
o chrysler 200s é um dos três únicos carros de sua categoria com tração às quatro rodas, rivalizando com o ford fusion e com o subaru legacy. o 200s, no entanto, tem uma melhor aceleração da imobilidade aos 100 km/h do que o fusion, 6,3 segundos para o chrysler e 6,8 segundos para o ford, e bate também o subaru, que marcou 7,0 segundos.
o preço inicial para o chrysler 200s com motor v6 e awd é de r$ 30.000, o que ainda o torna um dos carros mais baratos em sua classe, e a mopar (motors and part´s) está desenvolvendo um kit de personalização para o modelo. finalmente, a chrysler volta a ter, depois de um longo tempo, um sedan médio à altura dos concorrentes em seu país de origem. por aqui, nenhum sinal da importadora em trazer, ao menos por agora, o 200s.