Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Audi confirma lucas di grassi em mais um campeonato de endurance

Audi confirma lucas di grassi em mais um campeonato de endurance

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 82 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

wec 6 hours of spa-francorchamps 2014

lucas di grassi segue como piloto titular da audi sport no campeonato mundial de endurance (fia wec) e fará em 2015 sua terceira temporada na categoria de provas de longa duração. quarto colocado no campeonato deste ano, com 117 pontos e tendo o segundo lugar nas 24 horas de le mans e nas 6 horas de austin como principais resultados, o brasileiro terá um novo integrante no trio que será responsável por pilotar o audi r18 e-tron quattro.

será o piloto britânico oliver jarvis, que substitui o dinamarquês recordista de vitórias em le mans, tom kristensen, dono de nove triunfos e que anunciou sua aposentadoria em novembro. agora, di grassi, loïc duval e oliver jarvis pilotarão o carro número 8 já inscrito para a próxima temporada do fia wec, que se inicia em 12 de abril com as 6 horas de silverstone.

“foi um ano muito bom, com a dobradinha da equipe nas 24 horas de le mans e o melhor resultado do brasil no geral da corrida, mas a temporada foi de algumas dificuldades, principalmente em questões relacionadas ao regulamento, que nos deixaram um pouco atrás em outras corridas do campeonato. mas estou muito empolgado com o que está por vir. o time todo está trabalhando em ritmo intenso e tenho certeza de que resultados ainda melhores virão”, disse lucas.

lucas fez sua primeira aparição pela audi nas 6 horas de são paulo de 2012, substituindo o recém-aposentado rinaldo capelo. a participação do brasileiro, que não garantia nenhum tipo de vínculo com a marca das quatro argolas, impressionou os alemães. correndo ao lado de allan mcnish e tom kristensen, lucas fez a melhor volta da audi na classificação e a melhor volta da corrida, terminando a prova em terceiro lugar.

desempenho que fez a audi lhe oferecer um contrato de longa duração. em 2013 ele fez corridas esporádicas: foi segundo nas 12 horas de sebring (extra-campeonato), também foi ao pódio nas 6 horas de spa-francorchamps e estreou com o terceiro lugar nas 24 horas de le mans. com a aposentadoria de allan mcnish no final de 2013, di grassi, de 30 anos, foi alçado à condição de titular.

“vou para o meu segundo ano como titular da audi, o que me deixa feliz e confiante. acho que o sentimento é recíproco em relação à equipe, que confia no meu trabalho e me dá todo o suporte para que eu possa dar meu melhor na pista e nos testes. o que eu encontrei aqui na audi é diferente de tudo o que eu já vivi no automobilismo: posso chamar este time de família, pois fui bem recebido da primeira vez que vesti o macacão”.

“estou feliz com a audi como eu nunca fui na minha carreira”, afirmou o atual líder da fórmula e, primeira categoria de carros elétricos da fia.

1 Resposta Última resposta

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0
    • Recente
    • Usuários