Nissan inicia produção do motor 1,0 litro de três cilindros em resende
-
![](<a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.carpointnews.com.br/wpcontent/uploads/2015/01/nissan2120baixa.jpg'>http://www.carpointnews.com.br/wpcontent/uploads/2015/01/nissan2120baixa.jpg</a> "nissan2120baixa")
foto: divulgação
ontem (06), durante visita de trabalho à sede da nissan do brasil, no centro da cidade do rio de janeiro (rj), carlos ghosn, presidente mundial e ceo da nissan motor co. ltd., anunciou que a empresa começará nos próximos dias a produção de um novo e moderno motor de três cilindros e 1,0 litro na fábrica de motores que integra o complexo industrial de resende, no estado do rio de janeiro. para fabricar o novo propulsor no país, a empresa está investindo r$ 100 milhões.
o novo motor de três cilindros e 1,0 litro dividirá a mesma linha de montagem do propulsor de quatro cilindros e 1,6 litro, em produção na fábrica da nissan em resende desde sua inauguração, em abril do ano passado quando entrou em operação todo o complexo industrial da empresa. para fabricálo, já foram contratados mais 25 profissionais, que se somam aos cerca de 200 funcionários que compõem a equipe de produção da unidade industrial de motores.
a produção do novo motor de três cilindros no brasil demonstra a determinação da nissan em ampliar sua presença no país, com produtos modernos e inovadores fabricados localmente. assim, também, aumentamos o índice de integração local dos componentes e deixamos nossos automóveis ainda mais competitivos, afirma ghosn.
o motor de três cilindros e 1,0 litro desenvolve 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol. ele equipará o novo carro que começa agora em janeiro a ser produzido no complexo industrial de resende: o sedã nissan new versa que dividirá as linhas de produção com o nissan new march e o march active. com bloco de alumínio, 4 válvulas por cilindro e avançados recursos tecnológicos, este novo motor da nissan é um dos propulsores com melhor eficiência energética de sua categoria no brasil, aliando desempenho e baixas emissões de co2.
fonte: nissan do brasil