Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Melhorar o corsa

Melhorar o corsa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 7 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    kenfc
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um corsa 1.0, e queria dar uma melhorada nele, nada que va beber muito, apenas melhorar o animo dele, ate porque ele e a gnv, estavamos pensando em pasar para 1.4 + alcool, dicas por favor.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #2

      bom inicialmente o que se pode fazer no seu carro e aspirar, mesmo pq turbo com gnv e nossos kits atuais e dificil alimentar mais que 0.4 de pressao com nossos kits de merda de 1a e 2a gera?ao.

      passar pra 1.4 acompanhado de um trabalho no cabeçote, taxa, ado?ao de alcool, acompanhado do comando e tbi do corsa 1.6 + mesclador de gnv maior. nao esquecendo de um coletor 4x1 + escape de 1 7/8.

      acho que ficaria deveras divertido. mesmo no gnv.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        bem vindo ao preparados

        b?sicamente tudo o que o crash falou, adicionaria um bom jogo de velas readequando-as é nova taxa de compressão, eum bom ajuste no ponto de ignição, a fim de tirar cada fração de hp…

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #4

          opa, tb estou de olho nesse tópico, comprei um corsa sedan um-ponto-lesma com ar condicionado.

          alguma dica de preparação levóssima e baratéssima?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            então, o cara é amigo meu do curso tecnico lá no senai…

            a grana é curta mas dá pra brincar...

            não vamos trocar caixa e diferencial por exemplo... escape e admissão provavelmente tb não serão mexidos...

            troca-se as velas, o crash lembrou bem, colocar o corpo de borboletas do 1.6, mas precisa trocar o comando tb??

            foi pensado em 1.4 devido a existencia do celta 1.4, logo imaginamos q apenas trocando pistão se consiga isso... falei com uma retifica q fez de 1.0 um 1.8, só q rachou entre os cilindros pois ficou com a parede muito fina, mas ele disse acreditar na possibilidade de 1.4...

            já é um grannnde animo pro 1.0

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JuNiM
              escreveu em última edição por
              #6

              opa galera tbm to de olho no topico ja que agora to celtinha vhc… uma duvida passando ele pra 1.4 mesmo rodando na gasolina com comando e tbi de 1.6 como ficaria a injeção? e pra botar isso pro alcool depoisó aqui em rondonia ngm faz chip... um flextec da vida resolveria?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ricardo tb
                escreveu em última edição por
                #7

                quanto mais taxa mais frias as velas ?? msm no gnv ??

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  até onde pesquisei, no carro do meu amigo vai dar certo pq vamos ligar no gnv até ele fazer um chip pra injeção…

                  parece q essa injeção sendo original gasolina com taxa baixa não aceita mudanças tão radicais como aumento de taxa e alcool, tem q chipa-la... no caso do vhc já ouvi dizer q indo colocando alcool aos poucos ela se adapta numa boa até conseguir colocar 100%

                  qto mais taxa é bom ir esfriando as velas sim, acredito q por causa da temperatura da camara q consequentemente aumenta, logo com velas mais frias consegue-se diminuir o risco de batida de pino, não é isso?? qto ao gnv, não tem importancia , ele gosta de taxa, e a taxa pede vela fria, rodo no meu ap 2.0 com 1,8mm de rebaixo e velas bp7, o carro tá mmmuuuiiitttooo bom...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    outra coisa, deixando a caixa do 1.0 como vai ficará? fica bom ou deve-se mecher na caixa de marchas??

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kenfc
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom inicialmente o que se pode fazer no seu carro e aspirar, mesmo pq turbo com gnv e nossos kits atuais e dificil alimentar mais que 0.4 de pressao com nossos kits de merda de 1a e 2a gera?ao.

                      passar pra 1.4 acompanhado de um trabalho no cabeçote, taxa, ado?ao de alcool, acompanhado do comando e tbi do corsa 1.6 + mesclador de gnv maior. nao esquecendo de um coletor 4x1 + escape de 1 7/8.

                      acho que ficaria deveras divertido. mesmo no gnv.

                      [snapback]471570[/snapback]

                      bom amigo, eu ainda nao entendo muito de motores, mais estou fasendo um curso, onde conheci o akuba, que me indicou este forum, ai ele esta me esplicando tudo que devo faser no meu motor, mais neste momento eu ainda estou meio leigo nisso tudo, mas eu agradesso a dica, e gostaria de saber o que mais eu posso faser para melorar aida mais o motor, valeu.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários