Melhorar o corsa
-
bom inicialmente o que se pode fazer no seu carro e aspirar, mesmo pq turbo com gnv e nossos kits atuais e dificil alimentar mais que 0.4 de pressao com nossos kits de merda de 1a e 2a gera?ao.
passar pra 1.4 acompanhado de um trabalho no cabeçote, taxa, ado?ao de alcool, acompanhado do comando e tbi do corsa 1.6 + mesclador de gnv maior. nao esquecendo de um coletor 4x1 + escape de 1 7/8.
acho que ficaria deveras divertido. mesmo no gnv.
-
então, o cara é amigo meu do curso tecnico lá no senai…
a grana é curta mas dá pra brincar...
não vamos trocar caixa e diferencial por exemplo... escape e admissão provavelmente tb não serão mexidos...
troca-se as velas, o crash lembrou bem, colocar o corpo de borboletas do 1.6, mas precisa trocar o comando tb??
foi pensado em 1.4 devido a existencia do celta 1.4, logo imaginamos q apenas trocando pistão se consiga isso... falei com uma retifica q fez de 1.0 um 1.8, só q rachou entre os cilindros pois ficou com a parede muito fina, mas ele disse acreditar na possibilidade de 1.4...
já é um grannnde animo pro 1.0
-
opa galera tbm to de olho no topico ja que agora to celtinha vhc… uma duvida passando ele pra 1.4 mesmo rodando na gasolina com comando e tbi de 1.6 como ficaria a injeção? e pra botar isso pro alcool depoisó aqui em rondonia ngm faz chip... um flextec da vida resolveria?
-
quanto mais taxa mais frias as velas ?? msm no gnv ??
-
até onde pesquisei, no carro do meu amigo vai dar certo pq vamos ligar no gnv até ele fazer um chip pra injeção…
parece q essa injeção sendo original gasolina com taxa baixa não aceita mudanças tão radicais como aumento de taxa e alcool, tem q chipa-la... no caso do vhc já ouvi dizer q indo colocando alcool aos poucos ela se adapta numa boa até conseguir colocar 100%
qto mais taxa é bom ir esfriando as velas sim, acredito q por causa da temperatura da camara q consequentemente aumenta, logo com velas mais frias consegue-se diminuir o risco de batida de pino, não é isso?? qto ao gnv, não tem importancia , ele gosta de taxa, e a taxa pede vela fria, rodo no meu ap 2.0 com 1,8mm de rebaixo e velas bp7, o carro tá mmmuuuiiitttooo bom...
-
bom inicialmente o que se pode fazer no seu carro e aspirar, mesmo pq turbo com gnv e nossos kits atuais e dificil alimentar mais que 0.4 de pressao com nossos kits de merda de 1a e 2a gera?ao.
passar pra 1.4 acompanhado de um trabalho no cabeçote, taxa, ado?ao de alcool, acompanhado do comando e tbi do corsa 1.6 + mesclador de gnv maior. nao esquecendo de um coletor 4x1 + escape de 1 7/8.
acho que ficaria deveras divertido. mesmo no gnv.
[snapback]471570[/snapback]
bom amigo, eu ainda nao entendo muito de motores, mais estou fasendo um curso, onde conheci o akuba, que me indicou este forum, ai ele esta me esplicando tudo que devo faser no meu motor, mais neste momento eu ainda estou meio leigo nisso tudo, mas eu agradesso a dica, e gostaria de saber o que mais eu posso faser para melorar aida mais o motor, valeu.