Afoga depois de uma despuxada e desengatado
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maf é o dispositivo que faz a medição do volume de ar admitido, tipo os que sairam no gti 89?
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tua maf ta antes da valvula de prioridade neh??? o q acontece eh q ela mede mais ar do que realmente entrou pq qnd espirra ar que passou por ela nao eh adimitido pelo motor .. mas a inje?ao acha q foi adimitido .. uma solu?ao era por ela logo antes da borboleta .. conheão escorts com a eec-iv que funcionavam assim … qlq coisa da uma olhada no www.forumford.com q tem varias pessoas q comentaram sobre isso la ja nas centrais ford
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tua maf ta antes da valvula de prioridade neh??? o q acontece eh q ela mede mais ar do que realmente entrou pq qnd espirra ar que passou por ela nao eh adimitido pelo motor .. mas a inje?ao acha q foi adimitido .. uma solu?ao era por ela logo antes da borboleta .. conheão escorts com a eec-iv que funcionavam assim … qlq coisa da uma olhada no www.forumford.com q tem varias pessoas q comentaram sobre isso la ja nas centrais ford
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quando instalei o turbo pela primeira vez estava depois da prioridade, mas devido a temperatura o maf nunca funcionava direito, depois que coloquei ele antes da turbina melhorou muito, mas agora tenho este problema. vou entrar no foruim e ver o que eu acho a mais. obrigado
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mas se vc colocar em uma area pressurizada, ele nao vai ler o volume a mais admitido por causa da a pressao positiva, pois o fluxo continua sendo o mesmo porem com mais volume, mas o maf nao le isso, tanto que no marea turbo ele fica la frente da turbina mesmo, pra ler o que esta sendo aspirado pela turbina. ele nao tem problema algum quando se tira o po, provavelmente pq quando vc tira o peh, o combustivel eh cortado pra cair o giro… acho que nao eh normal ele ficar afogado nao...
tua prioridade fica aberta na marcha lenta? se ficar, o ar que entra pela prioridade nao é lido, e vc tem problema...
acho que poderia por em uma area presurizada, antes da borboleta, pois vc injeta o combustivel a mais necessario pro turbo usando um gerenciador externo, entao acho que quanto menos a injecao souber que tem turbo melhor... sei la se da certo...
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achei o problema pessoal
não é a prioridade, pois ela fica fechada na lenta, é ideal para carros com maf;
não é a localização do maf, pois ele tem que estar sempre entre o filtro e a turbina, nuca na pressurização;
não é nenhum sensor desregulado, fiz todos os testes e com a ajuda de um scam;
o problema é que o maf mede o fluxo de ar de ambos os lados e também o ar que sai da prioridade quando a borboleta fecha, dessa forma fica assim:
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com a prioridade ligada, quando ela abre nas desaceleradas o maf continua medindo aquele ar que sai e engorda a mistura na hora;
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com a prioridade desligada toda aquela pressão volta e da um sopro leve vindo da turbina para o maf, mas suficiente para afogar o carro;
fiz um teste pratico, acelerava o carro e quando soltava o acelerador colocava o dedo na entrada do maf deixando o sinal = 0, quando chegava na lenta eu soltava e o carro alem de não morrer ficava lisinho isso não causava nenhuma falha na centralina em que todo o momento estaca com o scam ligado acompanhando.
solução:
um pressostato ligado no vêcuo/pressão após a borboleta que é desligado com o vêcuo acima do normal da marcha lenta, assim ele corta o sinal do maf nas desaceleradas até chegar no giro de marcha lenta volta a ligar o maf.
no teste de ?bancada? deu certo, agora vou ver se ainda hoje faão a instalação definitiva para ver como fica, o que os senhores acham?
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oloco, famoso magaiver hehehheh
mas isso que vc ta falando nao seria refluxo? sua prioridade nao ta muito dura ou muito fechada? essas prioridades de turbo de fabrica tem esse problema, sao muito duras… e se vc colocasse 2 dessasó pq tb ela tem que ficar fechada na lenta, isso requer uma prioridade mais dura mesmo...
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oloco, famoso magaiver hehehheh
mas isso que vc ta falando nao seria refluxo? sua prioridade nao ta muito dura ou muito fechada? essas prioridades de turbo de fabrica tem esse problema, sao muito duras… e se vc colocasse 2 dessasó pq tb ela tem que ficar fechada na lenta, isso requer uma prioridade mais dura mesmo...
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vc já teve ter imaginado o trabalho que eu tive para tirar as minhas conclusões né… rsrsrsrs
essa prioridade que estou usando é aquela vendida na spa de membrana para carros turbo de fábrica, ela é super sensável, só fecha quando não tem nadinha de pressão. eu considero a melhor para quem usa até 1bar de pressão, acima disso a membrana costuma rasgar.
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tudo bem, mas se ta voltando ar pela turbina, concorda comigo que eh pq a prioridade nao ta dando conta de escoar essa pressao na velocidade necessaria? o certo eh esse ar sair pela prioridade e nao voltar pela turbina…
sera que nao eh melhor colocar 2? heehehehehehee
eu sei pq o meinberg tem uma dessa no mt, e ela soh espirra mesmo acima dum tanto que vc da de giro na turbina, abaixo disso da refluxo na turbina... vc ouve o refluxo... isso eh pq ela eh muito dura, pra que nao abra com o vacuo mas sim com vacuo + um pouquinho de pressao. o que faz com que o tranco na turbina seja maior do que as prioridades normais
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tudo bem, mas se ta voltando ar pela turbina, concorda comigo que eh pq a prioridade nao ta dando conta de escoar essa pressao na velocidade necessaria? o certo eh esse ar sair pela prioridade e nao voltar pela turbina…
sera que nao eh melhor colocar 2? heehehehehehee
eu sei pq o meinberg tem uma dessa no mt, e ela soh espirra mesmo acima dum tanto que vc da de giro na turbina, abaixo disso da refluxo na turbina... vc ouve o refluxo... isso eh pq ela eh muito dura, pra que nao abra com o vacuo mas sim com vacuo + um pouquinho de pressao. o que faz com que o tranco na turbina seja maior do que as prioridades normais
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esta prioridade que eu tenho libera muito fluxo de ar e bem rápido, e como estou usando apenas 0,5bar de pressão ela da conta e sobra. logo quando comprei verifiquei se não da refluxo e não deu absolutamente nada.
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ueh, mas vc nao acabou de dizer que eh o refluxo que faz o maf ficar doido? vc disse ar que volta pela turbina, isso eh refluxo, e eh deficiencia da prioridade liberar a pressao…
num tendi, mas se ja ta resolvido, que bom
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exato mas este é um dos casos como eu disse:
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com a prioridade ligada, quando ela abre nas desaceleradas o maf continua medindo aquele ar que sai e engorda a mistura na hora;
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com a prioridade desligada toda aquela pressão volta e da um sopro leve vindo da turbina para o maf, mas suficiente para afogar o carro;
portanto mesmo sem o refluxo da problema, acho que a minha idéia com o pressostato da certo, só não instalei aki pq acabei de quebrar o pressostado que eu tinha, mas já encomendei outro, vamos ver quando chegar.
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