Carro injetado
-
meu peugeot (405 sri 2.0 1998) ta com 68500 quilometros originais, compramos ele do primeiro dono e tal. carro bom de mecânica, motor justinho e tal.
esta chipado e rodando a alcool desde a primeira semana após a compra, tudo ok, andava legal, puxava bem pra caramba pra um carro de 1300 quilos.
de uns tempos pra ca, começou a perder rendimento, falhar, dar falta e até apagar andando no transito.
nisso foi pra oficina de um amigo pra limpar bicos e trocar o dosador (foi qdo puseram um de tempra, com regulagem). ficou canhão como nunca…por umas 2 semanas...
ai aumentei a pressão no dosador, parou as falhas e mandei o carro devolta la pra oficina. disseram q a pressão na linha tava mto alta e q era devido ao chip (???) que precisaria ser refeito
bom, não refiz o chip, pois isso não é assim. ficou bom uma vez, então o chip esta bem feito e algo no carro é q esta com defeito.
passou uma semana e a bomba parou. coloquei uma q tenho de reserva...e tb parou. quente pra caramba. quase queimou de vez.
levei la na rr, colocaram a bomba do pug mesmo e deixaram com a pressão de combustivel correta. o carro ficou uma pipoqueira, mas pelo menos não parava na rua com bomba aquecida. até que depois de uns dias, em sp o carro parou. a bomba tinha queimado, depois de tanto ser forçada...
o carro voltou pra rr, puseram emprestada uma bomba de gti (igual a do pug) pro carro não ficar parado. comprei uma bomba de mercedez, que é g?mea da bomba de gti. ai ontem la na rr puseram a tal bomba alem? e devolvi a bomba deles. mesmo assim o carro ainda falhava. tiraram os bicos pra limpar...e nada...
foi quando o reinaldo (um dos donos da oficina) falou pra levantarem o carro no elevador. qdo vi, o cara tava tirando o escapamento
ele tirou o catalisador, removeu o miolo da peça e remontou.
assim q baixou o carro, ele me disse: pode levar, o carro ta pronto .
e eu:
po, o cara matou a xarada. era o catalisador entupido mesmo
parecia bicos, parecia velas, parecia filtro entupido, parecia tudo e não era. era o escape restringido.
fica ai um toque pra galera que tem carro injetado, ja com uma quilometragem meia alta e que tenha sido comprado usado, onde não se sabe se o ex-dono usava combustivel de qualidade.
-
nossa… acho que o meu deve estar com o problema parecido...
-
essas coisas normalmente são a última coisa a serem olhadas, qdo comprei o monza, eu puxava a 1? até 5000 (não ia mais), 2? até 4500 (tb naum ia), 3? até 4000 (naum ia e qdo desengatava a marcha o carro afogava), o mecanico revirou tudo, falou que estava bem e tals, no outro fds eu resolvi trocar o ultimo abafador (com aparencia de 0km) e pronto, o maldito estava entopido. ae blz todas as marchas indo a 6000 normalmente (menos a 5? por força insulficiente do motor)
-
essas coisas normalmente são a última coisa a serem olhadas, qdo comprei o monza, eu puxava a 1? até 5000 (não ia mais), 2? até 4500 (tb naum ia), 3? até 4000 (naum ia e qdo desengatava a marcha o carro afogava), o mecanico revirou tudo, falou que estava bem e tals, no outro fds eu resolvi trocar o ultimo abafador (com aparencia de 0km) e pronto, o maldito estava entopido. ae blz todas as marchas indo a 6000 normalmente (menos a 5? por força insulficiente do motor)
[snapback]214292[/snapback]
o monza era carburado né? tá começando a ficar preocupado tb. tenho mania de andar sempre com giro baixo e isso enche o escape de fuligem.
-
isso aconteceu com o santana de um amigo meu. ele tava quase trocando o moor do carro.
ps: eu vê o pug no elevador qdo eu tava chegando de sp.
[]?s
filipe
-
pois é bernard, ng descobria o defeito. um cara falou até em tirar o cabeçote, afirmando ser problema nas valvulas
[snapback]214290[/snapback]
depois vc falou pro cara que era o catalisador? rs…
a ultima vez q perdi a tarde esperando arrumar meu carro (no chico), saiu um pouco melhor mas mesmo assim não rendia como no começo...
-
o monza era carburado né? tá começando a ficar preocupado tb. tenho mania de andar sempre com giro baixo e isso enche o escape de fuligem.
[snapback]214299[/snapback]
? carburado sim, não sei se o dono antigo andava só na reserva e toda a sujeira do combustivel e do tanque foi queimada pelo motor e jogada no escape, que é daqueles labirinto.
-
por falar em combustável de má qualidade, por um acaso, ninguém se preocupou em criar um leitor, ou sonda, pra ver e informar a central de inj. ou ao motorista sobre a qualidade do combustivel?
-
vou falar pro cara, alias, vou levar o carro pra ele ver. ele é do tipo que fala com ar de doutor em mecânica, fala olhando por cima das pessoas…
[snapback]214310[/snapback]
essa semana eu tive um pequeno bate-boca em uma loja, justaente por este motivo.. não conhece a capacidade alheia e não escuta o cliente rs…. leva lá e mostra as válvulas retiradas do catalizador
-
o meu eu nem esperei estopir…. ja mandar arrancar o que tinha dentro...
depois foi bojo o central, esfarelou internamente e entopiu... dai arrnkei fora tb... e pus cano reto...
hoje eu so ando com o bojo final...
-
ou abrir ele aeieaiiaeeauiaeuiae
-
po ka porque vc não pos isso no forum…(ou pos?) meu xsara teve o mesmo problema por gasolina no catalist.... derreteu todo o miolo.... e amarrava... mas o meu sem catalisador começou a gastar muito...tive que resetara injeção...
se a sua for sagem sl 96 vale a pena resetar....