Linha de combustível e gigle 2e
-
fala pessoal, eu to turbinando meu gol gts, porém estou com uma duvida, irei andar apenas com 0, 8bar.
ele tem 2e alcool gigle do 1 estagio é 140 e do 2 estágio 190.
gostaria de saber qual os gigles utilizar para essa pressão e qual bomba elétrica utilizar para alimentar o carburador.
obrigado
-
po cara seus gicles sem turbo tao maiores que o meu com turbo!!!!!!!
a giclagem vai depender de taxa, comando, ponto… varias coisas.
mas para voce ter ideia do meu 1.6+cabecote+intercooler+1bar+taxa de gasolina com ponto max 26 = 135-185 com econostat original 139 + um adaptado na primeira boca.
vejo nego com turbo no seu motor com 140~150 e alta 190 200 (nao sei se tem econostats).
mas veja primeiro a tabela origianl do seu carburador acho muito dificil ser isso tudo ai
-
É eu verifiquei e é bem menor msm, tenho uma leve desconfiança que meu carro já foi turbo. hoje saquei o cabeçote e colokei a turbina, falta tirar o coletor de escape la do carro e o escapamento oara botar o cabecote ja xom a turbina, porém comprei uma junta da spa medida std (0.5mm) e os buracos da guia do cabeçote não encaixava. o kra da spa disse para eu diminuir a guia ou retirar ela. agora eu vou montar o carburador e ver qq dá a mistura no hallmeter as vezes fica perfeito vou usar 0.3~0.4 e 0.8 no booster. a minha duvida é qual medida utilizar na linha de combustível, sabe me dizer? e qual bomba elétrica utilizar pro carburador?
-
É eu verifiquei e é bem menor msm, tenho uma leve desconfiança que meu carro já foi turbo. hoje saquei o cabeçote e colokei a turbina, falta tirar o coletor de escape la do carro e o escapamento oara botar o cabecote ja xom a turbina, porém comprei uma junta da spa medida std (0.5mm) e os buracos da guia do cabeçote não encaixava. o kra da spa disse para eu diminuir a guia ou retirar ela. agora eu vou montar o carburador e ver qq dá a mistura no hallmeter as vezes fica perfeito vou usar 0.3~0.4 e 0.8 no booster. a minha duvida é qual medida utilizar na linha de combustível, sabe me dizer? e qual bomba elétrica utilizar pro carburador?
po cara eu to doido pra meter um booster porque faco muita viagem longa e ando vuado, e nao tem como , encosta o pé pressuriza =(
assim… bomba eu uso do kadett efi 3bar (mais que suficiente... a linha do tanque em diante eu fiz em 10 e 8mm.... dosador pequeno... para garantir folego em caso de falta de vazao do tanque meti um filtro de blazer v6 4.3 (grande) no retorno do dosador.
pressao inicial bem baixinha 0.15 final 1.5.
mas isso porque minha agulha é enorme 350... uma agulha menor pode por 0,2" 0.3 de pressao inicial tranquilamente
e ou o carburador foi de carro turbou ou o motor ja foi, gicles muito altos.
-
futuramente vou forjar e rodar 1.5, a linha de combustível quero fazer em aeroquipe, mas pelo valor elevado gostaria de fazer algo que futuramente nao precisace de mudanças, qq vc axa de eu por um aeroquipe na linha de combustivel de 12mm até o dosador e no cash tanque por uma saida caso necessite por mais uma bomba qdo tiver com 1, 5 no booster.
-
futuramente vou forjar e rodar 1.5, a linha de combustível quero fazer em aeroquipe, mas pelo valor elevado gostaria de fazer algo que futuramente nao precisace de mudanças, qq vc axa de eu por um aeroquipe na linha de combustivel de 12mm até o dosador e no cash tanque por uma saida caso necessite por mais uma bomba qdo tiver com 1, 5 no booster.
cara eu tb tenho essa ideia, mas queria por aeroquipe da bomba para frente… mas nem sei onde, quem e como faz.
assim.. 1.5bar de pressao vc tem que ter no mínimo 1.8 de pressao de combustivel e no maximo 2.4..... (depende da sua agulha) eu emteria uma grande tambem (tipo a minha 350) para nao ter sustos. e a bomba de 3bar da vazao tranquilamente... para chegar nos 3bar dela vc teria que estar rodando com mais de 2 bar.