F-e: antônio félix da costa vence na argentina. piquet chega em 3º lugar
-
em uma corrida que teve quatro líderes e encerrada de forma eletrizante, com acidentes e várias trocas de posições nas duas últimas voltas, o português antonio felix da costa conquistou a quarta etapa da fórmula e, disputada neste sábado no circuito de rua do puerto madero, em buenos aires.
a etapa foi dividida em duas partes distintas. na 1ª, antes da parada obrigatória para troca de carros, o pole sébastien buemi parecia a caminho da segunda vitória consecutiva. o panorama começou a mudar pouco antes da metade das 35 voltas, quando a forte batida do indiano karun chandhok obrigou a uma entrada do safety car e antecipou os pit stops.
com as alterações na classificação na relargada, os líderes foram aos poucos ficando pelo caminho – jean éric vergne, que perdeu rendimento, buemi, lucas di grassi (bateram na mesma chicane) e, finalmente, o alemão nick heidfeld, punido com um drive thru por desrespeito à sinalização na área dos boxes.
num desfecho que levantou as arquibancadas portenhas, félix da costa herdou a ponta da corrida e conseguiu receber a bandeirada final com certa tranquilidade.
brasil – di grassi, mesmo com o abandono na argentina, manteve a liderança do campeonato após quatro provas realizadas. nelsinho piquet (china racing) terminou como o melhor brasileiro em buenos aires ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar — seu segundo pódio consecutivo na temporada.
bruno senna, piloto da equipe indiana mahindra, se destacaou em puerto madero depois de largar somente da 19ª posição do grid e receber a bandeira quadriculada na quinta posição.
resultado:
1. antonio felix da costa – aguri, 35 voltas em 51min12s430
2. nicolas prost – edams, a 5s354
3. nelsinho piquet – china racing, a 8s552
4. jaime alguersuari – virgin, a 11s148
5. bruno senna – mahindra, a 11s535
6. jean-eric vergne – andretti, a 13s319
7. sam bird – virgin, a 13s617
8. salvador duran – aguri, a 14s724
9. nick heidfeld – venturi, a 15s464
10. oriol servia – dragon, a 19s334
11. stéphane sarrazin – ventruri, a 28s973
12. ho ping tung – china racing, a 37s858
13. marco andretti – andretti, a uma volta
14. daniel abt – audi abt, a duas voltas
15. jérome d’ambrosio – dragon, a duas voltasos demais abandonaram