Preparando meu uno 89
-
ae galera, blz??
entaum, seguinte…
to preparando o bolso pra montar meu uno, eh um fiasa 1.3 89...
o que eu quero: um carro forte o bastante pra andar junto de carrões e porder brincar com turbos mais fracos... (naum vou andar com ap 1.9 turbo... hehehe)
o que pretendo fazer: comando 276?, carburador 2e, um kit turbo (não defini a turbina ainda) com 0,6 bar e booster para 1,2 bar, escapamento dimencionado 2,5 com 2 abafadores esportivos, rodas aro 14 , pneus 185 ou 195, rebaixar um pouco e colar o emblema mille eletronic na traseira.
por dentro tudo discreto, contagiros e manometro de turbo embutido no painel original, um pequeno shift escondido no painel, tipo, nada para ser mostrado... no capo tbm, mufla e tubos pretos, o mais discreto possível...
quero saber a opinião da galera, o que mais eu posso fazer e sem muitos gastos extras... o carro eh gasolina, vou por alcool e deixar a taxa da gasolina mesmo...
falem ae... conto com vcs....
abraços a todos...
-
só queria saber baseado em que vc pretende usar esse comando de válvulas…
qual é o comando original do fiaté sei que não é muito alto, mas não faco idéia de quantos graus tenha...
? um motorzinho girador por natureza, certamente ele não o decepcionar?.
[]s
-
ae galera, blz??
entaum, seguinte…
to preparando o bolso pra montar meu uno, eh um fiasa 1.3 89...
o que eu quero: um carro forte o bastante pra andar junto de carrões e porder brincar com turbos mais fracos... (naum vou andar com ap 1.9 turbo... hehehe)
o que pretendo fazer: comando 276?, carburador 2e, um kit turbo (não defini a turbina ainda) com 0,6 bar e booster para 1,2 bar, escapamento dimencionado 2,5 com 2 abafadores esportivos, rodas aro 14 , pneus 185 ou 195, rebaixar um pouco e colar o emblema mille eletronic na traseira.
por dentro tudo discreto, contagiros e manometro de turbo embutido no painel original, um pequeno shift escondido no painel, tipo, nada para ser mostrado... no capo tbm, mufla e tubos pretos, o mais discreto possível...
quero saber a opinião da galera, o que mais eu posso fazer e sem muitos gastos extras... o carro eh gasolina, vou por alcool e deixar a taxa da gasolina mesmo...
falem ae... conto com vcs....
abraços a todos...
[snapback]472694[/snapback]
se vc caprichar na preparação, garanto q o carro vai te surpreender e superar suas espectativas.
quer fzr ele pra andar forte de verdade? não vai gastar mto mais do que pra fzr ele andar +-…
e ai?
-
qual? ?? sevel? e qual é fiasa ?
cabe? é o? motor? 2.0 16vó de tempra no 147 ?? ?
[snapback]474354[/snapback]
sevel= unos 1.5 e 1.6 r, e o tipo parece ser sevel também….
fiasa= fiat 147 e familia, unos e palios até 2002 acho.....depois veios os fire no uno e no palio
motor do tempra:caber cabe......só não me pergunte como
só vi em fotos
-
com relação ao comando , procure a sobe … eles fazem comandos com perfis personalizados e , dependendo do desgaste , podem retificar seu proprio eixo de comando com a graduação e o levante desejado ...
o original tem por volta de 249 (sem descontar folgas) de duração ...
eu pesoalmente preferiria um hot aspro pra esse motor ... o meu virá , aguardem ...
abraços ...
-
e claro , parabéns pela iniciativa e pelo carro … to na torcida pelo sucesso
abraços ...
-
qual ? sevel e qual é fiasa ?
cabe o motor 2.0 16v de tempra no 147 ??
[snapback]474354[/snapback]
com jeitinho cabe tudo…
era meu sonho... transplantar o motor do tempra pra um 147 ou uninho... e me ver livre de uma hora pra outra de pelo menos 400 kg
detalhe.. no regumento daqui agora pode qualquer motor de fiat em carro fiat... so nao sei como iria caber um motor de marea 5c num 147... massss......
-
qual ? sevel e qual é fiasa ?
cabe o motor 2.0 16v de tempra no 147 ??
[snapback]474354[/snapback]
a princ?pio a identificação visual é fácil … os fiasa tem a admissão voltada para a frente do motor , enquanto nos sevel ela fica atrás ...
abraços ...
-
a princ?pio a identificação visual é fácil … os fiasa tem a admissão voltada para a frente do motor , enquanto nos sevel ela fica atrás …
abraços ...
[snapback]474607[/snapback]
se fosse aspiradinho dava pra fazez 4 brabuletas vicente orige-style
-
se fosse aspiradinho dava pra fazez 4 brabuletas vicente orige-style
[snapback]474751[/snapback]
mas é claro que dá … muito antes do orige , os 147 que corriam no campeonato italiano de rally usavam duas weber 45 dcoe no motor 1050 ... no uno , existe ainda mais espaço al? ...
abraços ...
-
os primeiros modelos do uno tb pesavam 790kg como esses fire 2po
[snapback]474720[/snapback]
segundo um manual de 1991 que eu tenho aqui , são 795 kg sem o condutor … as diferenças no acabamento para as versões maiores eram quase nulas ...
entretanto , não se via 1cm2 de lata no interior ... outros tempos ...
abraços ...