Porsche apresenta 911 targa 4 gts e cayenne turbo s no salão de detroit
-
o 911 targa 4 gts e o cayenne turbo s estão comemorando seus lançamentos mundiais na exposição internacional do automóvel da américa do norte de 2015, em detroit.
911 targa 4 gts:
o conceito targa do 911 targa 4 gts, tem tração nas quatro rodas e barra de proteção contra rolagem; ele também oferece uma capota do tipo targa que é completamente armazenada automaticamente. vem com o motor gts de 430 hp (316 kw) juntamente com o pacote sport chrono que vem de fábrica, chassi pasm, rodas de 20 polegadas e um sistema de exaustão esportivo.
apesar de suas características significativamente ampliadas, a razão entre o peso e a potência com o motor de 430 hp melhorou de 3,9 kg para apenas 3,6 kg por cavalo em comparação ao modelo s. isto permite ao targa 4 gts alcançar uma velocidade máxima de mais de 300 km/h (186 milhas/hora) com uma transmissão pdk e o cronômetro registra 4,3 segundos para ir de zero a 100 km/h (0 a 60 milhas/hora em 4,1 segundos). apesar de o motor gerar 30 hp (22 kw) a mais de potência, seu consumo de combustível combinado, que varia de 10,9 a 10,0 km/l dependendo do tipo de transmissão, é exatamente o mesmo que o do 911 targa 4s.
o visual dianteiro é definido pelo design esportivo da dianteira do carro com uma abertura para o radiador central auxiliar e os faróis de bixenon fumê que contam com o sistema de iluminação dinâmica da porsche (porsche dynamic light system, pdls). na lateral, os atributos característicos do gts são as rodas de 20 polegadas 911 turbo s com travas centrais na cor preto acetinado brilhante, os espelhos laterais com design esportivo e a assinatura gts nas portas. o logotipo targa na barra de proteção contra rolagem prateada também vem pintado na cor preto acetinado brilhante. os detalhes na cor preta na traseira incluem o acabamento brilhante na tela da entrada de ar, o logotipo do modelo e os canos para escapamento cromados.
o porsche 911 targa 4 gts será lançado na américa latina e no caribe em abril de 2015.
cayenne turbo sa porsche também apresentou o novo cayenne turbo s. seu motor de 4,8 litros v8 biturbo redesenhado agora conta com 570 hp (419 kw) de potência e 800 nm (590 libras/pé) de torque. o motor de alto desempenho proporciona 20 hp a mais de potência e 50 nm (36,8 libras/pé) a mais de torque que o motor anterior. o cayenne turbo s acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, que é 0,4 segundos mais rápido que o modelo anterior (0 a 60 milhas/hora em 3,8 segundos). sua velocidade máxima é agora 284 km/h (176 milhas/hora).
os freios de composto cerâmico da porsche (porsche composite ceramic brakes, pccb) que vêm de fábrica incluem discos de freio dianteiros de 420 mm e, pela primeira vez, pinças de dez pistões. os freios traseiros contam com discos de 370 mm e pinças de quatro pistões. o sistema de estabilização ativa contra rolagem, o chamado controle dinâmico de chassi da porsche (porsche dynamic chassis control, pdcc), reduz de maneira próativa a inclinação lateral já a partir do momento em que o carro começa a fazer as curvas.
o equipamento de fábrica do cayenne turbo s reflete o nível topo de linha desta versão. ele inclui rodas de 21 polegadas com o distintivo design 911 turbo com bordas pintadas na cor preta, faróis de led que incluem o sistema de iluminação dinâmica da porsche plus (porsche dynamic light system plus, pdls plus).o acabamento interno na combinação de cores preto/creme está sendo agora lançado no cayenne turbo s.
este será lançado na américa latina e no caribe no segundo trimestre de 2015.