Radiador de oleo ``duvidas…
-
boa rde pessoal, estava procurando nos tópicos do fórum, mas não encontrei muita coisa especifica sobre isto….., comprei um radiador de óleo de algum gm, mas não sei qual rsrsrs.... e gostaria de instalar o mesmo no meu manco..... o radiador tem 25cm por 5cm, achei meio grande....
o maneira correta seria botar o mesmo no cavalete, porem seria possível colocar ele na linha pressurizada da turbina é sei que ali não tem grande vazão, mas ajudaria alguma coisa é a turbina não é refrigerada a agua, então penso que poderia dar uma equilibrada na temperatura do mesmo..... o que poderia dar de problema ali é e o tamanho influencia alguma coisa? tipo perda de pressão, esfria muito ?
valeu.
-
cara ,
segundo meus testes a temperatura do oleo quando chega na turbina ja é meio frio. eu estava tentando um jeito de por na saida da turbina. mas teria que fabricar uma peca.
assim a temperatura do oleo proximo a turbina ja fica na casa dos 60 graus (dependendo de onde vem sua pressurizacao e o caminho que faz até a turbina).
se resfriar muito o oleo come as pecas internas tambem. tem que ser bem dimensionado