Projeto palio turbo - me apresentando
-
bom, gostaria de começar me apresentando, me chamo felipe augusto e moro na zona oeste de são paulo, em osasco. sou novo no forum, pelo oque vi aqui a galera entende bem sobre turbo, e finalmente, graças a deus eu achei um lugar onde as pessoas não falam somente de ap. nada contra o motor, ele é muito bom. mas não é oque eu tenho, e é chato pra caralho ir procurar coisas sobre meu carro e quase ninguém me ajudar porque eu não tenho um ap. hoje tenho um palio 1998 1.0 mpi (motor fiasa) na garagem, e meu sonho é dar uma esticadas legais com esse carrinho e ouvir ele espirrando, é meu primeiro carro, então o pessoal sabe como que é a ligação de amor entre seu primeiro carro kkkkkkkkk mas vamos lá, hoje ele é todo original, tem apenas filtro esportivo da race chrome, não ter ar, direção, nada. É básico. tinha uma caixa com um sub de 12 no porta malas, mas eu tirei porque não gosto de dirigir ouvindo música alta, eu prefiro ouvir o motor. e por esse motivo, eu tirei o abafador traseiro dele, porem já estou pra comprar outro, porque ele ficou muito ruim de saida em subida, fica engasopando porque o motor perde pressão.
tenho em mente um projeto, e estou juntando dinheiro pra realiza-lo. pretendo até dezembro começar, e meu projeto é o seguinte: kit turbo enchendo 1,2 bar de pressão com o motor original, para render ai uns 130 cv no mínimo. não quero um carro super forte, canhão, ou de arrancada. como eu mesmo já disse, quero apenas um carro gostoso para dirigir, que eu possa dar umas esticadinhas e ele atenda legal, e de aquela delicia de espirro que é musica pros meus ouvidos.
gostaria de saber com a galera, que já montou um kit turbo em um motor fiasa, quanto ficou, em média de quanto eu vou gastar, o que eu vou precisar fazer, trocar, mexer, as peças, "a receita do bolo", e tudo mais. e quero saber também, se esse motor original aguenta 1,2 bar. e se alguem mais experiente souber me dizer, quantos cv mais ou menos vai render é lembrando que ele tem hoje, original, 61 cv e 8,1 de torque. eu pretendo usar essa pressão de turbo, com o 3step programado pra cortar o giro a uns 6,500 no máximo, eu tinha em mente pra cortar a 5,800 pra não forçar muito. porem eu lendo sobre esse motor a galera falou que ele gira que nem o satanas, que pode dar ai 7,000 rpm sem medo. então, se eu estiver errado e for explodir o meu motor com isso, me corrijam kkkkkkk
espero que me ajudem, eu quero muito eu mesmo montar o meu kit turbo. levar em um preparador só para fazer o acerto mesmo. se tudo der certo, eu vou postando fotos e pedindo a ajuda da galera aqui do forum, se não, eu levo em um preparador mesmo. eu estou indo todo fim de semana pra uma oficina ajudar o meu mecanico, pra pegar uma noção legal sobre motores, suspensão, mecanica normal. e mais pra frente quando eu tiver mais experiencia eu me aprofundo em preparação. só não vou todo dia, porque trabalho, e infelizmente o único dia que tenho livre pra ir é sabado, e graças a deus ele abre nesse dia. lembrando que sou muito teimoso, já me dei muito bem por isso, mas também já me ferrei. e nesse caso, prometo pensar um pouquinho antes de meter a cara e fazer, porque se eu ferrar o motor do meu carro, eu me ferro.
É nois, e me desculpem pelo tamanho do meu post!!!
-
dicas… se você for pegar a alimentação da turbina na saída da cebolinha, ali no bloco a onde vai a mesma tem um niple que da pra tirar com uma chave de fenda, tira ele, se não você vai ferrar a turbina por falta de óleo....
junta de cabeçote em aço....fundamental, pois a original arrebenta com a pressãozada.... :d
utilize um bom gerenciador e já era, o motor se estiver bom aguenta bem.
-
dicas… se você for pegar a alimentação da turbina na saída da cebolinha, ali no bloco a onde vai a mesma tem um niple que da pra tirar com uma chave de fenda, tira ele, se não você vai ferrar a turbina por falta de óleo....
junta de cabeçote em aço....fundamental, pois a original arrebenta com a pressãozada.... :d
utilize um bom gerenciador e já era, o motor se estiver bom aguenta bem.
valeu pelas dicas brother!!
teria como me dizer, oque vou ter que comprar alem do kit turbo é e o que teria que fazer é eu sei algumas coisas básicas, como tem que colocar bico auxiliar, arrombar os bicos originais ou colocar uns maiores...
-
tens que pesquisar o tipo de injeção que vai caber no seu bolso, pra saber o que comprar a partir disso. to montando um faisa 1.0 turbo tbm, mas mais extremo do que o vais fazer, tem um tópico perdido por aqui, vou atualizar esses dias.
então, eu já vi gente falando que 1,2 de pressão no motor original é muito, falando pra eu usar 0,8. já vi gente falando que aguenta de boa. com 0,8 eu faria apenas o remapeamento da injeção, já com 1,2 eu iria ver se o remapeamento daria conta do acerto, ou teria que colocar uma outra. eu queria mais ter noção de que peças preciso comprar, se o motor aguenta mesmo ou não, quanto cavalos (mais ou menos) iria ficar…
-
não sei bem como funciona remapeamento, o overspeed aqui do fórum se não me engano trabalha com isso, mande um mp pra ele que ele é muito bom, todo mundo elogia a vários anos. fora que ele já deve ter tido várias experiencias com fiasa.
beleza, vou dar uma conversada com ele.
sobre as peças que vou ter que comprar, pode me ajudar ?
valeu!
-
pois então, mandei um mp para ele com meu setup para fazer um chip pro meu, podemos pedir para ele fazer dois hahahahahaha….. no remap te preocupa com o avanço, e utiliza bico plementar com bom gerenciador mais clamper.
arrombar bicos, hpi e etc... isso ai é furada, se fosse bom carro turbo original usaria.
no meu eu já ando a bastante tempo com 1,2 as vezes até mais porem sem remap nem nada.... ainda não quebrou,
eu li em algum lugar um 147 que o josué soldera preparou, um fiasa 1050, todo original, enche 1,8bar, e vem 180hp... tem no face dele eu acho, usa uma k16 e uma pando efi4, coletor de palio etc..... e não quebrou....... meu objetivo é esse, 1,5 a 1,8 porem com remap, mais coletor 8 bicos e um gerenciador fast tubo e uma k16 mais intercooler. girando 7200. kkkkkk
-
pois então, mandei um mp para ele com meu setup para fazer um chip pro meu, podemos pedir para ele fazer dois hahahahahaha….. no remap te preocupa com o avanço, e utiliza bico plementar com bom gerenciador mais clamper.
arrombar bicos, hpi e etc... isso ai é furada, se fosse bom carro turbo original usaria.
no meu eu já ando a bastante tempo com 1,2 as vezes até mais porem sem remap nem nada.... ainda não quebrou,
eu li em algum lugar um 147 que o josué soldera preparou, um fiasa 1050, todo original, enche 1,8bar, e vem 180hp... tem no face dele eu acho, usa uma k16 e uma pando efi4, coletor de palio etc..... e não quebrou....... meu objetivo é esse, 1,5 a 1,8 porem com remap, mais coletor 8 bicos e um gerenciador fast tubo e uma k16 mais intercooler. girando 7200. kkkkkk
hahaha, ah então nem vou mandar mp pra ele, ele te repondendo você já da um alo aqui pra mim saber, beleza é então, eu queria começar com 1,2 bar, remapeando injeção e usando 3step cortando em 7,000 giros.
o que seria o "avanço" que você disse, e o gerenciador mais clamper ?
o bico suplementar é o que vai pra alimentar a turbina quando der pressão, né ?
e assim, os bicos do carro então, eu teria que fazer oque ?
-
avanço é ponto de ignicao, onde começa e até onde ele avançca… (tipo 16~26)
1,2 bar voce vai descobrir que nao eh só um carro nao muito forte ,,,rs n1,2 bar vc está amis que duplicando a potencia do seu carro (teoricamente falando)
e sim, seu motor foi feito para girar... conheco gente que gira até mais que 7000....
o problema num carro assim sao os custos, vc vai ter que socar freios, suspensao (principalmente), injecao (vai vendo precinho) e o kit... se quiser ir alem ... vai so de upgrade + upgrade e nunca acaba upgrade rs
-
avanço é ponto de ignicao, onde começa e até onde ele avançca… (tipo 16~26)
1,2 bar voce vai descobrir que nao eh só um carro nao muito forte ,,,rs n1,2 bar vc está amis que duplicando a potencia do seu carro (teoricamente falando)
e sim, seu motor foi feito para girar... conheco gente que gira até mais que 7000....
o problema num carro assim sao os custos, vc vai ter que socar freios, suspensao (principalmente), injecao (vai vendo precinho) e o kit... se quiser ir alem ... vai so de upgrade + upgrade e nunca acaba upgrade rs
entendi milan, valeu! então, eu peguei uma receitinha basica com um amigo, seguinte:
kit turbo da dntturbos com a turbina t2
4 bicos novos de astra flex
4 velas mais frias ou de iridium
bomba de combustível a alcool
enchendo 1 kilo na turbina, sem colocar injeção programável, controlando a alimentação pelo hpi que vem incluso no kit, oque acha ?