Projeto palio turbo - me apresentando
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dicas… se você for pegar a alimentação da turbina na saída da cebolinha, ali no bloco a onde vai a mesma tem um niple que da pra tirar com uma chave de fenda, tira ele, se não você vai ferrar a turbina por falta de óleo....
junta de cabeçote em aço....fundamental, pois a original arrebenta com a pressãozada.... :d
utilize um bom gerenciador e já era, o motor se estiver bom aguenta bem.
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dicas… se você for pegar a alimentação da turbina na saída da cebolinha, ali no bloco a onde vai a mesma tem um niple que da pra tirar com uma chave de fenda, tira ele, se não você vai ferrar a turbina por falta de óleo....
junta de cabeçote em aço....fundamental, pois a original arrebenta com a pressãozada.... :d
utilize um bom gerenciador e já era, o motor se estiver bom aguenta bem.
valeu pelas dicas brother!!
teria como me dizer, oque vou ter que comprar alem do kit turbo é e o que teria que fazer é eu sei algumas coisas básicas, como tem que colocar bico auxiliar, arrombar os bicos originais ou colocar uns maiores...
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tens que pesquisar o tipo de injeção que vai caber no seu bolso, pra saber o que comprar a partir disso. to montando um faisa 1.0 turbo tbm, mas mais extremo do que o vais fazer, tem um tópico perdido por aqui, vou atualizar esses dias.
então, eu já vi gente falando que 1,2 de pressão no motor original é muito, falando pra eu usar 0,8. já vi gente falando que aguenta de boa. com 0,8 eu faria apenas o remapeamento da injeção, já com 1,2 eu iria ver se o remapeamento daria conta do acerto, ou teria que colocar uma outra. eu queria mais ter noção de que peças preciso comprar, se o motor aguenta mesmo ou não, quanto cavalos (mais ou menos) iria ficar…
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não sei bem como funciona remapeamento, o overspeed aqui do fórum se não me engano trabalha com isso, mande um mp pra ele que ele é muito bom, todo mundo elogia a vários anos. fora que ele já deve ter tido várias experiencias com fiasa.
beleza, vou dar uma conversada com ele.
sobre as peças que vou ter que comprar, pode me ajudar ?
valeu!
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pois então, mandei um mp para ele com meu setup para fazer um chip pro meu, podemos pedir para ele fazer dois hahahahahaha….. no remap te preocupa com o avanço, e utiliza bico plementar com bom gerenciador mais clamper.
arrombar bicos, hpi e etc... isso ai é furada, se fosse bom carro turbo original usaria.
no meu eu já ando a bastante tempo com 1,2 as vezes até mais porem sem remap nem nada.... ainda não quebrou,
eu li em algum lugar um 147 que o josué soldera preparou, um fiasa 1050, todo original, enche 1,8bar, e vem 180hp... tem no face dele eu acho, usa uma k16 e uma pando efi4, coletor de palio etc..... e não quebrou....... meu objetivo é esse, 1,5 a 1,8 porem com remap, mais coletor 8 bicos e um gerenciador fast tubo e uma k16 mais intercooler. girando 7200. kkkkkk
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pois então, mandei um mp para ele com meu setup para fazer um chip pro meu, podemos pedir para ele fazer dois hahahahahaha….. no remap te preocupa com o avanço, e utiliza bico plementar com bom gerenciador mais clamper.
arrombar bicos, hpi e etc... isso ai é furada, se fosse bom carro turbo original usaria.
no meu eu já ando a bastante tempo com 1,2 as vezes até mais porem sem remap nem nada.... ainda não quebrou,
eu li em algum lugar um 147 que o josué soldera preparou, um fiasa 1050, todo original, enche 1,8bar, e vem 180hp... tem no face dele eu acho, usa uma k16 e uma pando efi4, coletor de palio etc..... e não quebrou....... meu objetivo é esse, 1,5 a 1,8 porem com remap, mais coletor 8 bicos e um gerenciador fast tubo e uma k16 mais intercooler. girando 7200. kkkkkk
hahaha, ah então nem vou mandar mp pra ele, ele te repondendo você já da um alo aqui pra mim saber, beleza é então, eu queria começar com 1,2 bar, remapeando injeção e usando 3step cortando em 7,000 giros.
o que seria o "avanço" que você disse, e o gerenciador mais clamper ?
o bico suplementar é o que vai pra alimentar a turbina quando der pressão, né ?
e assim, os bicos do carro então, eu teria que fazer oque ?
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avanço é ponto de ignicao, onde começa e até onde ele avançca… (tipo 16~26)
1,2 bar voce vai descobrir que nao eh só um carro nao muito forte ,,,rs n1,2 bar vc está amis que duplicando a potencia do seu carro (teoricamente falando)
e sim, seu motor foi feito para girar... conheco gente que gira até mais que 7000....
o problema num carro assim sao os custos, vc vai ter que socar freios, suspensao (principalmente), injecao (vai vendo precinho) e o kit... se quiser ir alem ... vai so de upgrade + upgrade e nunca acaba upgrade rs
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avanço é ponto de ignicao, onde começa e até onde ele avançca… (tipo 16~26)
1,2 bar voce vai descobrir que nao eh só um carro nao muito forte ,,,rs n1,2 bar vc está amis que duplicando a potencia do seu carro (teoricamente falando)
e sim, seu motor foi feito para girar... conheco gente que gira até mais que 7000....
o problema num carro assim sao os custos, vc vai ter que socar freios, suspensao (principalmente), injecao (vai vendo precinho) e o kit... se quiser ir alem ... vai so de upgrade + upgrade e nunca acaba upgrade rs
entendi milan, valeu! então, eu peguei uma receitinha basica com um amigo, seguinte:
kit turbo da dntturbos com a turbina t2
4 bicos novos de astra flex
4 velas mais frias ou de iridium
bomba de combustível a alcool
enchendo 1 kilo na turbina, sem colocar injeção programável, controlando a alimentação pelo hpi que vem incluso no kit, oque acha ?