Supercharger no chevette
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o problema é policia, com o $$ q vc vai usar pra comprar o charger, montar e acertar, vc faz tudo do turbo e ainda legaliza, coisa q acabaria sendo necessária tmb com o charger, pq se for parado e verem tem forte chance de ir pro patio
tente entrar em contato com o autor do vídeo, pra algumas dicas de como foi montado o suporte pelo menos, adaptação das polias, aqui tem doido pra tudo, mas não sei se alguém já desenvolveu algo assim, pelo custo desse charger seu uso é baixo em relação ao turbo tradicional…no mais, segue os padrões do turbo pras demais ligações...
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então não acho a seria tao mais caro assim q o turbo tradicional, e o entuito maior e fazer algo diferente, e pelo q já li sobre o supercharger ele aumenta a potencia quase igual o turbo e ainda não desgasta tanto o motor, um motor com supercharger aguenta mais que um motor com turbo! e milan sou de sumaré-sp vlw por tentar ajudar se souberem mais de algo por favor me ajudem!
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então não acho a seria tao mais caro assim q o turbo tradicional, e o entuito maior e fazer algo diferente, e pelo q já li sobre o supercharger ele aumenta a potencia quase igual o turbo e ainda não desgasta tanto o motor, um motor com supercharger aguenta mais que um motor com turbo! e milan sou de sumaré-sp vlw por tentar ajudar se souberem mais de algo por favor me ajudem!
po cara é mole… é simplesmente instalar, fazer a tubulacao e regular o motor pra aquilo (ponto+carbura).
pode-se diminuir a polia para dar mais pressao (mas tem um limite)
o óleo do treco custa uns 800,00 reais e deve ser trocado a cada 100.000km... tem umas fontes com oleo mais barato , nao sei daonde, que custa 400 acho (nao lembro exatamente).
agora sobre isso que vc leu sobre turbo e blower é mentira... é até o inverso.
o blower qualquer aceleradinha ele está com pressao positiva...o turbo nao... só se vc largar o pé, ou quiser regular pra isso.
ambos jogam pressao positiva pra dentro do motor, se ambos jogam 1bar o desgaste será o mesmo.
o problema é que em turbos nego soca pressao, quer meter logo 1,5bar.. e no blower (dependendo qual modelo) nem a isso chega.
outra coisa que tem que se pensar é o escapamento, o original do chevette nao vai dar vazao. vai ter que redimensionar.
depois de tudo encaixado é só regular ponto carb e ver o resultado... os fusquinhas aqui com isso parece um tiro rs carburador unico e tudo kkkk
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então não acho a seria tao mais caro assim q o turbo tradicional, e o entuito maior e fazer algo diferente, e pelo q já li sobre o supercharger ele aumenta a potencia quase igual o turbo e ainda não desgasta tanto o motor, um motor com supercharger aguenta mais que um motor com turbo! e milan sou de sumaré-sp vlw por tentar ajudar se souberem mais de algo por favor me ajudem!
po cara é mole… é simplesmente instalar, fazer a tubulacao e regular o motor pra aquilo (ponto+carbura).
pode-se diminuir a polia para dar mais pressao (mas tem um limite)
o óleo do treco custa uns 800,00 reais e deve ser trocado a cada 100.000km... tem umas fontes com oleo mais barato , nao sei daonde, que custa 400 acho (nao lembro exatamente).
agora sobre isso que vc leu sobre turbo e blower é mentira... é até o inverso.
o blower qualquer aceleradinha ele está com pressao positiva...o turbo nao... só se vc largar o pé, ou quiser regular pra isso.
ambos jogam pressao positiva pra dentro do motor, se ambos jogam 1bar o desgaste será o mesmo.
o problema é que em turbos nego soca pressao, quer meter logo 1,5bar.. e no blower (dependendo qual modelo) nem a isso chega.
outra coisa que tem que se pensar é o escapamento, o original do chevette nao vai dar vazao. vai ter que redimensionar.
depois de tudo encaixado é só regular ponto carb e ver o resultado... os fusquinhas aqui com isso parece um tiro rs carburador unico e tudo kkkk
então, tive pesquisando, vi que realmente é mole, mais como eu nao entendo quase nada, oq eu queria, era um tipo de passo-a-passo para a instalaçao,
a regulagem e por no ponto eu peço a um amigo q é especialista em turbo, entao ele consegue fácil, mais a instalação eu mesmo quero fazer!
oq devo comprar oq adaptar, esse tipo de coisa!
vlw pela atençao e pelas dicas!
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po cara, é bom ter um cara que tem uma certa experiencia entao,
porque assim, você tem que emparelhar as polias, não podem estar desalinahdas ou algum grau torto.
tem que saber distancia
saer exatamente o tamanho da polia do blower. (para x pressao)
e fazer o suporte para adaptar (geralmente nos chevettes que vi , olhando de frente o motor, fica a esquerda pra baixo proximo ao radiador).
tem que por uma valvula de alivio (mesmo sendo blower) , quando fecha o carburador tem uma pressao positiva forte ainda no sistema.
o difícil é a mao de obra mesmo… pois colocado vc troca gicle e confere a sonda e pressao.
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e a galera sou novo aki, qria saber qual foi a polia utilizada no virabrequim pra fazer a transmissão
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eh, o legal do blower é que tem pressao positiva sempre, se vc tiver numa descida em freio motor, antes da borboleta vai estar la o 1kg de pressao por exemplo… é so abrir a borboleta para vir a potencia...
o ruim do blower é que ele consome energia do virabrequim. vamos a um exemplo extremo, um carro de 600cv com blower provavelmente 50/100cv serao consumidos por ele para comprimir ar, assim vc tem que ter peças para 650/700cv.
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eh, o legal do blower é que tem pressao positiva sempre, se vc tiver numa descida em freio motor, antes da borboleta vai estar la o 1kg de pressao por exemplo… é so abrir a borboleta para vir a potencia...
o ruim do blower é que ele consome energia do virabrequim. vamos a um exemplo extremo, um carro de 600cv com blower provavelmente 50/100cv serao consumidos por ele para comprimir ar, assim vc tem que ter peças para 650/700cv.
cassete skyper, vc exagerou um pouquinho no exemplo kkkk... porque nao falou 200cv rs