Instalando kit turbo (in house)
-
galera to instalando o meu kit turbo em casa, pois bem, já tirei o cabeçote instalei a turbina e estou para colocar o cabeçote no lugar já com a turbina instalada,
porem to com uma duvida..preciso muito da ajuda de vocês.
carro: gol gts 90" - alcool - original - junta de ferro spa - pressão a rodar inicial 0,8 futuramente maior.
-
onde ligar o aeroquipe de Óleo para lubrificar a turbina ( se possível foto)
-
onde ligar o manômetro de óleo (se possível fotos)
-
qual a posição para colocar o retorno do óleo no cárter? (foto imprescindível!)
-
qual giglê utilizar e o que mais alterar no 2e álcool original vw?
-
qual a ligação correta para as mangueiras do carburador com o turbo ?
-
como solta o cárter?
preciso muito da ajuda galera to a 1 mês com o carro sem o cabeçote e to travado por causa dessas duvidas.
obrigado,
mk_021
-
-
cara vou te dar umas dicas mas não tenho fotos:
-
onde ligar o aeroquipe de Óleo para lubrificar a turbina ( se possível foto) - precisa comprar um suporte de filtro de oleo com as saidas da turbina e entrada do manometro
-
onde ligar o manômetro de óleo (se possível fotos) - no mesmo suporte do filtro
-
qual a posição para colocar o retorno do óleo no cárter? (foto imprescindível!) - precisa soldar uma saida (niple) no carter (parte inferior) direcionado a turbina
-
qual giglê utilizar e o que mais alterar no 2e álcool original vw? - precisa deixar segundo estagio mecanico (mola) trocar canetas e gicles maiores ex: 155 / 200
-
qual a ligação correta para as mangueiras do carburador com o turbo é - fica tudo original, exceto entrada da valvula (espirro) no vacuo do carbura
-
como solta o cárter? - ele É parafusado….rs
-
-
po vlw irmão,
mas por exemplo no filtro vai entrar um t com uma saida pro filtro óleo, manômetro e lubrificação da turbina, no msm niple?
no caso do retorno do óleo eu to usando um coletor recuado, mas em alguns meses vou mudar pro deslocado na grade, por isso queria uma posição para saber.
o carter ele fica uma parte preso no quadro, por isso a dificuldade.
no caso a valvula de alivio o q vai no carbura e a mangueira que fica na ponta né?
-
cara vou te dar umas dicas mas não tenho fotos:
-
onde ligar o aeroquipe de Óleo para lubrificar a turbina ( se possível foto) - precisa comprar um suporte de filtro de oleo com as saidas da turbina e entrada do manometro
-
onde ligar o manômetro de óleo (se possível fotos) - no mesmo suporte do filtro
-
qual a posição para colocar o retorno do óleo no cárter? (foto imprescindível!) - precisa soldar uma saida (niple) no carter (parte inferior) direcionado a turbina
-
qual giglê utilizar e o que mais alterar no 2e álcool original vw? - precisa deixar segundo estagio mecanico (mola) trocar canetas e gicles maiores ex: 155 / 200
-
qual a ligação correta para as mangueiras do carburador com o turbo é - fica tudo original, exceto entrada da valvula (espirro) no vacuo do carbura
-
como solta o cárter? - ele É parafusado….rs
o item 1, pode fazer como fizeram no meu suporte... furaram com uma mangueira de cobre até a turbina.
2- manometro de oleo liguei na cebolinha de oleo atras do motor (tem um suportezin que se vende)
3- exato, e sempre com curvas bem suaves, num duto maior que o de entrada e em descida sempre.
4-depende muito maluco, depende muito.... do acerto,t urbina, ajuste comando, tudo....
5- o meu tirou-se tudo kkkk só tem mesmo da valvula....
6-soldar????? kkk
-
-
o suporte do filtro é igual este do ml…. no meu caso fiz o niple do manômetro ao lado do retorno da turbina.... o tampão branco vai o aeroquip da turbina...
o carter fica embaixo do bloco e deve ter uns 10 parafusos nele....kkkk