Citroën ds5 recebe sua primeira reestilização
-
a citroën já demonstrou (inclusive no brasil) sua intenção de tornar os carros da linha ds pertencentes a uma sub-marca: o ds 6wr, por exemplo, não ostenta um logotipo sequer da citroën. o próximo modelo a seguir esta tendência é o ds5 2016, que passa por uma reestilização frontal para acomodar a nova grade, que se “alia” aos faróis, agora com novo estilo interno. os para-choques também foram levemente redesenhados, e as rodas trazem desenho mais esportivo.
no interior, o acesso aos comandos de navegação e música foi facilitado: doze botões foram eliminados. a central multimídia traz o recurso mirror screen, que reproduz o conteúdo do smartphone na tela central sensível ao toque, assegurando o uso dos aplicativos. outras novas funcionalidades são o “ds connect box” com sistema de chamadas de emergência em caso de acidentes e o “myds”, um aplicativo instalado no smartphone (android ou ios) com informações sobre o veículo.
diferentemente do brasil, onde adota o motor 1.6 thp como opção única, na europa o ds5 tem as opções bluehdi 120 (com sistema start&stop, câmbio manual de seis marchas ou, no próximo semestre, automático de 6 velocidades), bluehdi 150 (com os mesmos itens da versão anterior, porém com 150 horsepower), bluehdi 180 (com câmbio automático de seis marchas e 20 hp a mais de potência) e hybrid 4×4 diesel, com 200 horsepower e economia de prometidos 28,3 km/l, em trajeto cidade e estrada. o novo ds5, que será apresentado no salão de genebra, chega às lojas europeias em julho.