Injeção & módulo - ajuda
-
finja que sou o medico, vou fazendo perguntas e vc respondendo hehe, zuera, passei por isso recentemente.
quando vc pisa forte no acelerador en vez de subir giro ele dá uma morida certo? si vc tenta bombar no acelerador, ele não responde, e dá uns pipoco hora na admição hora no escape? vc não consegue manter uma aceleração constante no motor? tipo, vc segura o acelerador paradinho, mais o giro fica oscilando pra cima e pra baixo? ah e o motor ta fraco, sem força como si fose original?
si todas as respostas forem sim, bem vindo ao clubo do to fudido, hehe, zuera, troca o tps, o meu tava assim, foi trocar isso e ele ficou blz, ah, na hora fica uma merda, por que a ie sabe que ele tem problema, e ignora o sinal dele, apaga a memoria com o raster(não confio muito prefiro tirar o negativo e o positovo da bateria, esperar un pouco e encostar un no outro pra descaregar toda a energia acumulada não sei onde) e sai com o carro, logo de cara o problema disminuira mais continuara e logo logo volta ao normal.
ah, verifica o ponto de ignição, si eu te contar é capaz de vc rir, mais graças ao ricardo(aki do forum) eu tinha acertado o ponto do meu carro com uma lanterna emprestada, aquelas digital com avanço que tem o display atraz, ai ele me falou que poderia ser problema na lenterna e que era pra conferir com outra lanterna, de preferencia uma que não seja digital e fazer o avanço lendo no volante, foi o que fiz, e pra minha surpresa, o ponto que eu tinha acertado com a digital marcando 18.6 no display dela, na realidade era de apenas 8.9 graus, pra tirar a duvida, peguei de volta a digital e medi e dito e feito marcou os 18 e poucos, ou seja, uma diferença de 10 graus, como eu não sei, certeza que por algum problema na lanterna. aumentei o ponto usando a outra pra mais ou menos 18 graus e o carro ficou outro, com uma resposta muito melhor e bem mais torque en baixa, e até a partida melhorou muito com o motor frio e até mesmo quente.
-
parece uma pergunta meio ?bvia, mas sei lá né….
esse distribuidor q vc tá usando é de carro injetado ou carburado?
tive um problema parecido com um gol bola.
o motor era a gasolina 2.0, o módulo era de 1.8 gasolina, bicos de 1.8 a álcool, cabeçote mecânico, enfim, um puta frankstein , porém depois de montar tudo o carro num ficou bom, o problema era q eu tava usando um distribuidor de carburado num injetado....
-
lucas, nao se desespere. nem sempre que o scanner enxerga erro em algum sensor quer dizer que ele esteja com defeito, pode ser cabo, alimentacao do sensor, enfim, um monte de outras coisas.
primeiro, com o scanner conectado, apaga a memória de erros da ecu.
logo após, verifica qual erro vai aparecer. isso sem ligar o motor mesmo, só com a chave ligada. da?, tente descobrir inicialmente a razao desse primeiro erro para depois verificar os outros. é bem provóvel que assim que vc descobrir a razao desse primeiro erro, os outros já sumam também.
http://rapidshare.de/files/17673459/1avb.pdf.html
baixa esse manual aí de e faz os testes que estao explicados nele. quase todos dá para fazer com o mult?metro mesmo.
blz?
-
coloque as velas que estavam quando o carro estava rodando bem…
os cabos e bobinas, se vc nao mexeu neles, provavelmente estao bons... so veja se os cabos sao os resistivos originais... pq a i.e. geralmente nao gosta de cabos diretos e/ou velas/rotor diretos sem resistencia...
a forma mais simples de testar eh em outro carro... e as pecas do outro carro emprestadas ao seu...
sem equipamentos especificos pra teste de vazamento de alta tensao, o maximo que vc pode testar eh a reistencia dos cabos e dos enrolamentos da bobina... o que nao quer dizer muita coisa em caso de fuga ou enrolamento com revestimento derretido/alterado...
caso arrume um outro carro, aproveite e teste peca por peca nele.. os sensores etc... sempre testando uma de cada vez... a sua no outro carro e a do outro carro no seu.... nao eh uma forma muito cientifica de achar um problema, mas eh uma das mais praticas e confiaveis...
aproveite e teste o modulo tambem... se o do outro carro for igual ao seu...
[snapback]473962[/snapback]
as velas são as originais do carro, resistivas. qdo eu tava andando carburado, tava usando as bp8es, mas dizem que não são boas pra usar na injeção, já ouvó gente dizer que até trava bico….
os cabos e bobina são originais, tb não mexi neles.
vou ver ver arrumo outro carro, hehehe
finja que sou o medico, vou fazendo perguntas e vc respondendo hehe, zuera, passei por isso recentemente.
quando vc pisa forte no acelerador en vez de subir giro ele dá uma morida certo? si vc tenta bombar no acelerador, ele não responde, e dá uns pipoco hora na admição hora no escape? vc não consegue manter uma aceleração constante no motor? tipo, vc segura o acelerador paradinho, mais o giro fica oscilando pra cima e pra baixo? ah e o motor ta fraco, sem força como si fose original?
si todas as respostas forem sim, bem vindo ao clubo do to fudido, hehe, zuera, troca o tps, o meu tava assim, foi trocar isso e ele ficou blz, ah, na hora fica uma merda, por que a ie sabe que ele tem problema, e ignora o sinal dele, apaga a memoria com o raster(não confio muito prefiro tirar o negativo e o positovo da bateria, esperar un pouco e encostar un no outro pra descaregar toda a energia acumulada não sei onde) e sai com o carro, logo de cara o problema disminuira mais continuara e logo logo volta ao normal.
ah, verifica o ponto de ignição, si eu te contar é capaz de vc rir, mais graças ao ricardo(aki do forum) eu tinha acertado o ponto do meu carro com uma lanterna emprestada, aquelas digital com avanço que tem o display atraz, ai ele me falou que poderia ser problema na lenterna e que era pra conferir com outra lanterna, de preferencia uma que não seja digital e fazer o avanço lendo no volante, foi o que fiz, e pra minha surpresa, o ponto que eu tinha acertado com a digital marcando 18.6 no display dela, na realidade era de apenas 8.9 graus, pra tirar a duvida, peguei de volta a digital e medi e dito e feito marcou os 18 e poucos, ou seja, uma diferença de 10 graus, como eu não sei, certeza que por algum problema na lanterna. aumentei o ponto usando a outra pra mais ou menos 18 graus e o carro ficou outro, com uma resposta muito melhor e bem mais torque en baixa, e até a partida melhorou muito com o motor frio e até mesmo quente.
[snapback]473990[/snapback]
iii, brincar de m?dico m?rcio ? brincadeira…
então, eu desconfio do tps tb, já é o 4o que eu troco, ainda mais na minha época de turbo com suplementar na pressurização que ferrava um tps atraz do outro...
vou experimentar trocar
boa a dica do ponto vou ficar atento pra isso.
parece uma pergunta meio ?bvia, mas sei lá né….
esse distribuidor q vc tá usando é de carro injetado ou carburado?
tive um problema parecido com um gol bola.
o motor era a gasolina 2.0, o módulo era de 1.8 gasolina, bicos de 1.8 a álcool, cabeçote mecânico, enfim, um puta frankstein , porém depois de montar tudo o carro num ficou bom, o problema era q eu tava usando um distribuidor de carburado num injetado....
[snapback]474006[/snapback]
o distribuidor é do injetado mesmo, nem mexi, até estranhei qdo meu preparador disse que pra voltar o carro no original não ia precisar mexer no distribuidor…
lucas, nao se desespere. nem sempre que o scanner enxerga erro em algum sensor quer dizer que ele esteja com defeito, pode ser cabo, alimentacao do sensor, enfim, um monte de outras coisas.
primeiro, com o scanner conectado, apaga a memória de erros da ecu.
logo após, verifica qual erro vai aparecer. isso sem ligar o motor mesmo, só com a chave ligada. da?, tente descobrir inicialmente a razao desse primeiro erro para depois verificar os outros. é bem provóvel que assim que vc descobrir a razao desse primeiro erro, os outros já sumam também.
http://rapidshare.de/files/17673459/1avb.pdf.html
baixa esse manual aí de e faz os testes que estao explicados nele. quase todos dá para fazer com o mult?metro mesmo.
blz?
[snapback]474081[/snapback]
ahm entendi.
vou baixar o manual mais tarde, já foi minha cota de rapidshare por hj, hehehe
valeu pelas dicas pessoal
ainda hoje pretendo levar o carro num amigo que tem oficina com raster pra gente ver que vira…
abs
-
as velas são as originais do carro, resistivas. qdo eu tava andando carburado, tava usando as bp8es, mas dizem que não são boas pra usar na injeção, já ouvó gente dizer que até trava bico….
eu uso essas velas já faz mais de ano. já montei em mais dois aqui. e snme o miozao e o marcioap tbm.
se precisar montar elas, pode fazer sem medo que nao dá nada nao.
qual o modulo da saveiro 2002 1.8 gasolina injeção magnet marelli?avb?
abraços
se tem volkscode (aquela luzinha amarela q acende qdo liga a chave) é 1avp.
-
eu uso essas velas já faz mais de ano. já montei em mais dois aqui. e snme o miozao e o marcioap tbm.
se precisar montar elas, pode fazer sem medo que nao dá nada nao.
se tem volkscode (aquela luzinha amarela q acende qdo liga a chave) é 1avp.
[snapback]474157[/snapback]
isso mesmo, só pra confirmar, uso a bp8es a muito tempo e sem problemas, tem mais gente aki que usa ela
e sobre o modulo, plo que sei todos a partir de 2001 são 1avp salvo engano.
-
zeramos o modulo ontem, trocamos o tps que tava ruim mesmo, acertamos o ponto, trocamos o conector do motor passo que tava com mal contato e sumiram os problemas sozinhos
não sei o que tava fazendo acusar erro nos bicos, map, etc…agora sumiu tudo.
o carro ficou bem melhor, acabou os engasgos e estouros.
só mais uma pergunta:
dá alguma coisa andar sem o canister? (consumo e problemas)
alguém sabe qual a resistencia que coloco pra substituir ele?
valeu galera
-
eu uso bp8es no meu carro injetado…
-
eu ando sem canister e nao coloquei nada no lugar do plug dele, tah desligado.
[snapback]474375[/snapback]
o que é esse tal canister?? o meu é 1avb tbm.
-
eu ando sem o canister, pelo que sei são duas peças, uma eu perdi, nem sei como, aquela grande, e a pequena eletrica eu tirei, acusa erro na central mais não faz nada pelo visto, fica tudo normal.
e sobre os erros, pra min aconteceu o seguinte, acusou erro na sonda, erro na regulagen do tps, erro na valvula do canister(essa tava fora mesmo) erro en não lembro mais o que, ai troquei o tps zerei a central e apagou tudo.
-
hehehe, o meu canister foi atropelado por meu carro…
tava andando de boa um dia, passei num buraco, e sentá aquele atropelo, barulhera...achei que tinha estourado pneu, mas depois fui catar os restos do canister que ficaram pela pista...
eu queria colocar uma resistencia pra não aparecer erro no raster...
-
hehehe, o meu canister foi atropelado por meu carro…
tava andando de boa um dia, passei num buraco, e sentá aquele atropelo, barulhera...achei que tinha estourado pneu, mas depois fui catar os restos do canister que ficaram pela pista...
eu queria colocar uma resistencia pra não aparecer erro no raster...
[snapback]474614[/snapback]
cara, no meu carro, alem daquela tipo garafa que fica na frente da roda do carona, mais pra cima tinha un outro negocinho, tipo uma solenoide so que maiorzinha com un xicote chegando nela, o negocio grande faz tempo que tá sem, mais não acusava erro, mais agora que tirei a valvulazinha esquecita começou a marcar, vou colocar de volta.
não te prometo pra quando, por que to sem multimetro no momento, mais assim que comprar outro, posso medir a ressistencia dela pra vc colocar uma ressistencia ai de igual valor pra não acusar erro.
-
mas que diabos é o tal do canister?? é aquela caixinha que fica dentro do parachoque dianteiro do lado direito?? e fica ligado na admissão por uma mangueira??
-
eh, akilo mesmo, é o sistema de ventila?ao do tanque, q faz o motor respirar os vapores emitidos…
-
eh, akilo mesmo, é o sistema de ventila?ao do tanque, q faz o motor respirar os vapores emitidos…
[snapback]474659[/snapback]
isso que vc tá falando é o negocio pequeninho que tem un soquete e tambein uma mangueirinha ligada na admição?
e o que é aquele negocio grande que fica na frente da roda, tme un palmo ou mais de comprimento