Cheveteiros de plantão …
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pessoal da chevetada … tá precisando de ajuda de vo6.
dados tecnicos com esbo?os do power train (motor + transmissão + caixa + diferecial + card?), enfim, tudo o que faz o conjunto motriz do carro.
uma outra coisa ... a adaptação do motor ap nele é complicada é presta é quais os pros e contras ?
o mais importante : é possível adaptar o motor 6cc da ranger nele é tem algo do tipo uma flange pra vender ou como que e feita a coisa ?
um abraço.
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a adaptação do motor ap em chevette, basta uma flange para o cambio… custa 250 reais e ja vi a venda na crestana...
o pesosal curte mais por o motor do vectra/monza/kadett no chevette...
fixa técnica
câmbio mecânico de 4 marchas 1?) 3,746:1; 2?) 2,157:1; 3?) 1,378:1; 4?) 1,000:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,100:1.
câmbio mecânico de 5 marchas (1.6) 1?) 3,746:1; 2?) 2,157:1; 3?) 1,378:1; 4?) 1,000:1; 5?) 0,840:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,110:1 (chevy 500), 3,900:1 (restante da linha).
câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) 1?) 4,280:1; 2?) 2,310:1; 3?) 1,480:1; 4?) 1,000:1; 5?) 0,900:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,880:1.
câmbio autom?tico de 3 marchas 1?) 2,400:1 ; 2?) 1,480:1 ; 3?) 1,000:1 ; r?) 1,920:1 ; diferencial) 3,900:1 (chevy 500), 3,540:1 (restante da linha).
ficha técnica do motor 1.6/s a álcool:
características b?sicas: dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada.
di?metro e curso dos cilindros: 82 x 75,7 mm
cilindrada: 1599 cm?
ordem de ignição 1-3-4-2
taxa de compressão: 12:1
potência máxima: 82 cv abnt a 5200 rpm
torque máximo: 12,8 mkgf abnt a 3200 rpm
alimentação: carburador de corpo duplo com o segundo estágio acionado somente em altas rotações.
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se vc ta pensando sobre o potencial dessa carro…
dá uma olhada nessa maquina
http://www.alfredojr.com.br/chevette/
:meapaixonei:
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bem louco o barato hein, o kra eh caprichoso pra caramba… po, taxa de 0.5? o kra ta andando com 3k de pressao? deve ficar meio xoxo em baixa neh nao?
po, gostei da manta de aluminio que o cara usou no capo, onde será que eu poderia achar isso? lojas que fazem aqueles baratos em telhados?
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ele deve ta querendo dizer que tirou 0.5mm do cabecote pra taxar um pouco…
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ah ta… ai eh menos mal... mas nao sei nao viu, taxar pra turbo? sera que o kra faria essa cagadinha ?
e a manta, sabe onde eu posso arrumar? o forro do meu capu ta foda... feio d+... tive que cortar um teco dele em cima da turbina senao tava perigoso pegar fogo
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colocar o ap precisa não só da flange como também de refazer o carter, pescador e fazer os suportes do motor, e dependendo da flange q vc ir? definir o motor de arranque a utilizar(eu uso de fiat 147)… fora as mangueiras etc... gasta-se mais do q pensa... apesar de alguns não gostarem pela mistura de marca fica um brinquedo muito gostoso...
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bom, não vou revelar nem adiantar os planos … mas, quero fazer algo com essa mecanica.
preciso da caixa de marchas + diferencial + motor v6
como o que estou bolando vai ser motor na tianteira com tração atraz ... pensei no chevette. vai ficar show.
imaginem a combinação disso em algo muito leve.
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http://www.clubedochevette.com.br/1.htm
em downloads, tem alguma coisinha…
só uma questáo, não coloque motor muito pesado nele, a traseira dele já é tão mais leve q/ a dianteira assim, imagine c/ um senhor motor...
eu ainda ficaria c/ um gm 1.6/1.8/2.0/2.2 injetado...
abraços...
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esse chevette que postei ta com a mecanica a venda no ml….
vai de 2.2 16v turbo agora
agoooora vai
ps: keria chamar ele pra participar do forum...