Ajuda com motor md e miolo ap (old school)
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direto do tunel do tempo!!!!
entao pessoal,
estou com um pequeno problema e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes….
montei um motor ap 2.0 carburado + cx chevette em um jipe de trilha porem não consigo legalizar devido a potencia do ap 1.8 ser maior em relaçao ao motor do meu jipe (64cv).
acabei comprando um bloco ap 1.6 pela net de sp e quando fui conferir aqui, o bloco é de um md 1.5 bielinha (ao que tudo indica pois medi o cilindro e deu 79mm).
minha ideia inicial seria desmontar o motor ap 2.0 do jipe que está com menos de 500km rodados e transplantar o miolo e cabeçote para o bloco md sem registro e legalizar tudo 100%.
vamos as duvidas.
1- como faço p/ saber se o bloco é biela curta ou longa é alguma forma de medir por fora é medi com o paquímetro e o diâmetro do cilindro possui 79mm aprox.
2- o bloco sendo um md 1.5 bielinha... quais peças aproveito p/ montar um 2.0?
3- as demais peças como polias, bomba de óleo, água, combs, capas, carter, coletores, tudo é aproveitável no md ?
abraço e agradeço a atençao de todos.
lembro de algo sobre a r/l da época que tive carro aspirado e depois turbo... essa r/l do vb 2.0 + biela curta 136mm é aceitável ?
abraço pessoal e agradeço a ajuda dos amigos. fui integrante desde fórum a uns 10 anos atras e lembro de ser referencia p/ carros preparados...
léo
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abraço e agradeço a atençao de todos.
vamos as duvidas.
1- como faço p/ saber se o bloco é biela curta ou longa é alguma forma de medir por fora é medi com o paquímetro e o diâmetro do cilindro possui 79mm aprox.
2- o bloco sendo um md 1.5 bielinha… quais peças aproveito p/ montar um 2.0?
3- as demais peças como polias, bomba de óleo, água, combs, capas, carter, coletores, tudo é aproveitável no md ?
lembro de algo sobre a r/l da época que tive carro aspirado e depois turbo... essa r/l do vb 2.0 + biela curta 136mm é aceitável ?
abraço pessoal e agradeço a ajuda dos amigos. fui integrante desde fórum a uns 10 anos atras e lembro de ser referencia p/ carros preparados...
léo
1- se for md , como vc disse ser, é bielinha, não existe md biela longa.
2- se não me engano 2.0 não vem, é o vira do 1.8 + pistao do 1.6 (vira 1.8) , porém vi várias pessoas dizendo que nao fica bom esse motor com cilindrada maior, mas nunca vi ao vivo.
3-md e ap compartilham essas peças todas, bomba de oleo é diferente, coletor de adm tb, mas adaptavel.
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trocar de bloco está descartado no momento….
o que precisaria saber é se consigo montar o miolo ap 2.0 vb + bielas 144 + pistões 83mm no bloco md1.6
ou alguma outra sugestao de motor torcurdo aspirado com esse bloco...
abraço
amigão, a unica pessoa que pode descobrir isso é você! kkk
acho que nunca ninguém tentou uma coisa dessas!
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eu acho que não dá não! um amigo meu tem um md 1.6 com miolo de ap 1.8 e fica no limite. o bloco do ap 2.0 é maior.