Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com motor md e miolo ap (old school)

Ajuda com motor md e miolo ap (old school)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeoPOA
    escreveu em última edição por

direto do tunel do tempo!!!!

entao pessoal,

estou com um pequeno problema e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes….

montei um motor ap 2.0 carburado + cx chevette em um jipe de trilha porem não consigo legalizar devido a potencia do ap 1.8 ser maior em relaçao ao motor do meu jipe (64cv).

acabei comprando um bloco ap 1.6 pela net de sp e quando fui conferir aqui, o bloco é de um md 1.5 bielinha (ao que tudo indica pois medi o cilindro e deu 79mm).

minha ideia inicial seria desmontar o motor ap 2.0 do jipe que está com menos de 500km rodados e transplantar o miolo e cabeçote para o bloco md sem registro e legalizar tudo 100%.

vamos as duvidas.

1- como faço p/ saber se o bloco é biela curta ou longa é alguma forma de medir por fora é medi com o paquímetro e o diâmetro do cilindro possui 79mm aprox.

2- o bloco sendo um md 1.5 bielinha... quais peças aproveito p/ montar um 2.0?

3- as demais peças como polias, bomba de óleo, água, combs, capas, carter, coletores, tudo é aproveitável no md ?

abraço e agradeço a atençao de todos.

lembro de algo sobre a r/l da época que tive carro aspirado e depois turbo... essa r/l do vb 2.0 + biela curta 136mm é aceitável ?

abraço pessoal e agradeço a ajuda dos amigos.  fui integrante desde fórum a uns 10 anos atras e lembro de ser referencia p/ carros preparados...

léo

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan

abraço e agradeço a atençao de todos.

vamos as duvidas.

1- como faço p/ saber se o bloco é biela curta ou longa é alguma forma de medir por fora é medi com o paquímetro e o diâmetro do cilindro possui 79mm aprox.

2- o bloco sendo um md 1.5 bielinha… quais peças aproveito p/ montar um 2.0?

3- as demais peças como polias, bomba de óleo, água, combs, capas, carter, coletores, tudo é aproveitável no md ?

lembro de algo sobre a r/l da época que tive carro aspirado e depois turbo... essa r/l do vb 2.0 + biela curta 136mm é aceitável ?

abraço pessoal e agradeço a ajuda dos amigos.  fui integrante desde fórum a uns 10 anos atras e lembro de ser referencia p/ carros preparados...

léo

1-  se for md , como vc disse ser, é bielinha, não existe md biela longa.

2- se não me engano 2.0 não vem, é o vira do 1.8 + pistao do 1.6 (vira 1.8) , porém vi várias pessoas dizendo que nao fica bom esse motor com cilindrada maior, mas nunca vi ao vivo.

3-md e ap compartilham essas peças todas,  bomba de oleo é diferente, coletor de adm tb, mas adaptavel.

• F Offline
        F Offline
        fsobral86

acho melhor é vc arrumar um ap 1.6…

• L Offline
          L Offline
          LeoPOA

trocar de bloco está descartado no momento….

o que precisaria saber é se  consigo montar o miolo ap 2.0   vb + bielas 144 + pistões 83mm no bloco md1.6

ou alguma outra sugestao de motor torcurdo aspirado com esse bloco...

abraço

• F Offline
            F Offline
            fsobral86

trocar de bloco está descartado no momento….

o que precisaria saber é se  consigo montar o miolo ap 2.0   vb + bielas 144 + pistões 83mm no bloco md1.6

ou alguma outra sugestao de motor torcurdo aspirado com esse bloco...

abraço

amigão, a unica pessoa que pode descobrir isso é você! kkk

acho que nunca ninguém tentou uma coisa dessas!

• R Offline
              R Offline
              Roberto Vilela

eu acho que não dá não! um amigo meu tem um md 1.6 com miolo de ap 1.8 e fica no limite. o bloco do ap 2.0 é maior.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários