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Ajuda com motor md e miolo ap (old school)

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    L Offline
    LeoPOA
    escreveu em última edição por
    #1

    direto do tunel do tempo!!!!

    entao pessoal,

    estou com um pequeno problema e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes….

    montei um motor ap 2.0 carburado + cx chevette em um jipe de trilha porem não consigo legalizar devido a potencia do ap 1.8 ser maior em relaçao ao motor do meu jipe (64cv).

    acabei comprando um bloco ap 1.6 pela net de sp e quando fui conferir aqui, o bloco é de um md 1.5 bielinha (ao que tudo indica pois medi o cilindro e deu 79mm).

    minha ideia inicial seria desmontar o motor ap 2.0 do jipe que está com menos de 500km rodados e transplantar o miolo e cabeçote para o bloco md sem registro e legalizar tudo 100%.

    vamos as duvidas.

    1- como faço p/ saber se o bloco é biela curta ou longa é alguma forma de medir por fora é medi com o paquímetro e o diâmetro do cilindro possui 79mm aprox.

    2- o bloco sendo um md 1.5 bielinha... quais peças aproveito p/ montar um 2.0?

    3- as demais peças como polias, bomba de óleo, água, combs, capas, carter, coletores, tudo é aproveitável no md ?

    abraço e agradeço a atençao de todos.

    lembro de algo sobre a r/l da época que tive carro aspirado e depois turbo... essa r/l do vb 2.0 + biela curta 136mm é aceitável ?

    abraço pessoal e agradeço a ajuda dos amigos.  fui integrante desde fórum a uns 10 anos atras e lembro de ser referencia p/ carros preparados...

    léo

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      abraço e agradeço a atençao de todos.

      vamos as duvidas.

      1- como faço p/ saber se o bloco é biela curta ou longa é alguma forma de medir por fora é medi com o paquímetro e o diâmetro do cilindro possui 79mm aprox.

      2- o bloco sendo um md 1.5 bielinha… quais peças aproveito p/ montar um 2.0?

      3- as demais peças como polias, bomba de óleo, água, combs, capas, carter, coletores, tudo é aproveitável no md ?

      lembro de algo sobre a r/l da época que tive carro aspirado e depois turbo... essa r/l do vb 2.0 + biela curta 136mm é aceitável ?

      abraço pessoal e agradeço a ajuda dos amigos.  fui integrante desde fórum a uns 10 anos atras e lembro de ser referencia p/ carros preparados...

      léo

      1-  se for md , como vc disse ser, é bielinha, não existe md biela longa.

      2- se não me engano 2.0 não vem, é o vira do 1.8 + pistao do 1.6 (vira 1.8) , porém vi várias pessoas dizendo que nao fica bom esse motor com cilindrada maior, mas nunca vi ao vivo.

      3-md e ap compartilham essas peças todas,  bomba de oleo é diferente, coletor de adm tb, mas adaptavel.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #3

        acho melhor é vc arrumar um ap 1.6…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeoPOA
          escreveu em última edição por
          #4

          trocar de bloco está descartado no momento….

          o que precisaria saber é se  consigo montar o miolo ap 2.0   vb + bielas 144 + pistões 83mm no bloco md1.6

          ou alguma outra sugestao de motor torcurdo aspirado com esse bloco...

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #5

            trocar de bloco está descartado no momento….

            o que precisaria saber é se  consigo montar o miolo ap 2.0   vb + bielas 144 + pistões 83mm no bloco md1.6

            ou alguma outra sugestao de motor torcurdo aspirado com esse bloco...

            abraço

            amigão, a unica pessoa que pode descobrir isso é você! kkk

            acho que nunca ninguém tentou uma coisa dessas!

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Roberto Vilela
              escreveu em última edição por
              #6

              eu acho que não dá não! um amigo meu tem um md 1.6 com miolo de ap 1.8 e fica no limite. o bloco do ap 2.0 é maior.

              1 Resposta Última resposta

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