Vw revela a nova passat alltrack
-
a moda de veículos aventureiros, que bombou na segunda metade dos anos 2000, é levada a sério por algumas montadoras europeias. com o sucesso de algumas destas versões com apelo off-road, há modelos que passam a ter uma segunda geração – é o caso da passat alltrack, considerada um carro à parte, porém evidentemente baseada na variant. o modelo, lançado em 2011 e que chega em nova geração à europa em setembro, combina detalhes cromados (nas carcaças dos retrovisores, frisos dos para-choques e janelas, além dos racks de teto) com molduras das partes inferiores dos para-choques e dos arcos dos para-lamas em plástico sem pintura, além de rodas aro 17”, 18” ou 19”.
internamente, o modelo conta com soleiras de aço inox, tapetes com o logotipo “alltrack”, quadro de instrumentos personalizado e, como opcionais, diferentes revestimentos de couro e alcantara, além de bancos dianteiros com climatização, massageadores e ajustes elétricos.
a passat alltrack traz tração nas quatro rodas permanente (incluindo abs off-road e os assistentes em terrenos inclinados, hill start assist e hill descent assist) e cinco opções de motores: dois deles tsi, movidos a gasolina (com 150 ou 220 cavalos) e outros três tdi, a diesel (de 150, 190 ou 240 cv), todos com o sistema start-stop e regeneração da energia da bateria. nos modelos tsi e tdi de 150 cavalos, o câmbio é manual de seis marchas; nos demais, automático de dupla embreagem, também com 6 marchas.