Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas com vela

Problemas com vela

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 4 Posters 939 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por

então,da semana passada até hj ja queimaram umas 8 velas do carro. tava com um jogo com uns 6 mk, queimaram…ai peguei um jogo extra q tinha aqui, zerou, andei uns dias e queimou uma delas, troquei por mais uma hj q arrumei velha andei da oficina pra casa de boa, sai pra casa da minha namorada e já queimou outra :ops: , na primeira vez o q fez queimar foi pq tava passando oleo pelos retentores de valvulas, tava passando muito oleo ai acho q queimou, coloquei o outro jogo e andei ate ontem, ontem parei o carro e troquei o retentor e a vela q tava queimada, ficou liso e sem fumar, mas ai agora a noite queimou mais vela, num vi ainda mais acho q foram duas q queimaram dessa ultima vez, será q podem ter queimado pq já tavam lavadas de oleo? ou e outro o problema, amanhã vou providenciar um jogo novo e colocar, ou então levar pra oficina pra descobrir, pq se colocar um jogo zero e queimar vou ficar muito :ppteam:, quem puder me ajudar, com dicas ou alguem q já tenha passado por isso....

abraços :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost

queimou ou elas tao sujando d+? queimar eh meio dificil hein, mais facil queimar a bobina… soh se tiver fechado e em curto... elas tao fechando?

• G Offline
        G Offline
        Glauco

queimou ou elas tao sujando d+? queimar eh meio dificil hein, mais facil queimar a bobina… soh se tiver fechado e em curto... elas tao fechando?

[snapback]474701[/snapback]

tavam sujas demais…..... mas queimaram mesmo.....pararam de funcionar, e a bobia aparentemente ta bem, pq troca as velas e fica liso ate parar de novo.....tem como ele sujar tanto a ponto de parar de queimar?????? se eu limpar e voltar elas será q funfa??????????? amanha vou dar um grau limpar tudinho e ver se melhora, ja q num ta melando de oleo mais

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

glauco, pega essas velas que pararam de funcionar, lixa as pontas delas e mede com multimetro pra ver se estão passando ou não corrente.

queimar vela (não passa mais corrente) me aconteceu em duas velas até hj, sem queima de óleo.

• L Offline
            L Offline
            Lost

entao, é super dificil né ka? soh se a vela é muito velha, ou queima por pancada, trinca o eletrodo dentro dela, ai ja era…

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

minhas velas tinham uns 7 anos qdo isso aconteceu. o carro não falhava pq a ignição literalmente empurrava a faisca pra dentro. só descobri numa medição apenas por curiosidade.

eram ngk b9egv (ponta fina e de ouro pal?dio). custam caro, mas acho q vale a pena pela durabilidade.

• G Offline
                G Offline
                Glauco

glauco, pega essas velas que pararam de funcionar, lixa as pontas delas e mede com multimetro pra ver se estão passando ou não corrente.

queimar vela (não passa mais corrente) me aconteceu em duas velas até hj, sem queima de óleo.

[snapback]474780[/snapback]

vou fazer isso agora :hauhau: lixar e testar no carro, pq to sem multimetro…..

• M Offline
                  M Offline
                  Mega

queimei 2 mes passado.

meu carro qdo liga de manha da umas pipocadas como se fodsse vela, mas acho q ta afogado pcausa da partida a frio.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários