Fiat apresenta 500 vintage 57 e outras séries especiais
-
a fiat revela múltiplas séries especiais de seus atuais modelos no salão de genebra – o cinquecento estreia a edição vintage 57, com vários detalhes retrô, a começar pelo logotipo da marca italiana, com os caracteres mais finos e altos, passando pela combinação de dois tons na carroceria (o teto é sempre branco, e as cores de carroceria, em tonalidades “pastéis”), pelas rodas aro 18” de estilo vintage e ainda pelos cromados nos frisos dos para-choques e janelas, maçanetas e moldura da tampa do porta-malas.
por dentro, também é intencional o contraste de cores: o aplique envernizado do painel vem na cor branca, e os bancos (de couro, que levam a assinatura da poltrona frau), na cor bronze. o 500 vintage ’57 será oferecido com as mesmas motorizações já disponíveis na europa: 0.9 twinair de 65, 85 ou 105 cavalos, estes dois últimos turbinados; 1.2 de 69 hp e 1.3 multijet (movido a diesel) de 95 horsepower.
o fiat panda, parente distante do uno brasileiro, será apresentado na série k-way, grife de jaquetas. por fora, o modelo traz contraste das cores (azul, amarela, laranja ou cinza-escuro) entre a tonalidade da carroceria, a cor das capas dos retrovisores externos e ainda a coloração das tampinhas das calotas. as vendas desta edição especial iniciam em maio, em todas as suas opções de motorização (1.2 fire evo ii de 69 cavalos, 1.2 movido a gás natural (com a mesma potência), 0.9 twinair de 65 ou 85 cv e o 0.9 methane turbo twinair, com 80 cavalos).
recentemente reestilizado na europa, o fiat doblò segue a onda aventureira e estreia a versão trekking – no brasil temos o doblò adventure, mais enfeitado; na europa, seus rivais serão o citroën berlingo xtr e o dacia dokker stepway. o multivan passa a contar com para-choques com novas molduras, frisos laterais com o nome da versão, cor marrom e elevação de 1 centímetro da altura em relação ao solo.