Comando para ap 1.6 100% original
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tenho uma parati surf 2010 1.6 com mecânica toda original e pretendo aos poucos fazer uma preparação leve aspirada mesmo.
adianta começar trocando o comando original por algo maior? caso sim, sem mexer na prog da injeção, o que seria melhor recomendado?
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duas coisa importantes:
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qual o uso que este veículo que você pretende modificará
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quanto, em termos de potência, você pretende obter?
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po cara.
tudo que mexe no carro é bom mexer na injecao.
mas assim.. o legal é voce definir uma meta.. e faezr tudo de uma vez, para nao ficar comprando coisa atoa ou fazer o mesmo servico varias x.
tipo 130cv seria bom pra vc?… soh que é aquele lance conhecido, botando mais potencia perde-se de baixa.... e vice versa... vc quer um uso na cidade ou estrada.. correr ou andar normal? tudo isso conta
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obrigado milan pela resposta milan,
algo em torno de 130 acredito ser bacana, o carro 90% do uso é em estrada, não sou de correr, mas em ultrapassagem o carro sofre um pouco. quando comecei a mexer em alguns detalhes me recomendaram fazer primeiro uma suspensão bacana mais dura (a da parati parecia suspensão a ar de onibus). só esta alteração na suspensão ficou bacana, mas falta um plus no andar.
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comece pensando em um comando com duração próxima dos 275º a 279º. um lift de 12 mm e de preferência assimétrico.