Hamilton diz que numeral 1 para ele é irrelevante
-
o atual bicampeão mundial de f1, lewis hamilton, optou por manter o seu numero pessoal no carro, o 44, pois julga que o numeral 1, destinado aos campeões mundiais, seria irrelevante para ele.
desde o ano passado, todos os pilotos tem que selecionar um numero entre 2 e 99 para usar durante toda a sua carreira na fórmula 1, sendo que o 1 fica com o campeão do mundo vigente. em 2014, sebastian vettel selecionou o 5, mas usou o 1 por ser o vitorioso de então. para 2015, hamilton decidiu quebrar esse paradigma.
“todo mundo pode obter o nº 1 quando ganhar o campeonato, mas é irrelevante para mim”, falou o inglês que vai para sua terceira temporada defendendo a mercedes.
“o 44 significa mais para mim do que o nº 1. isso não significa que eu não sou o número um. o 44 é o meu número da família, que eu tinha quando comecei a correr; eu ganhei meu primeiro campeonato com o 44. isso significa algo para mim. o nº 1 em si, vettel teve, michael schumacher teve, todos os campeões tiveram, mas ninguém tinha o nº 44′, falou.
hamilton já teve o 1 estampado em seu carro, no ano de 2009, quando defendeu sua primeira conquista na temporada anterior.
“ele não parecia muito bom no carro; o nº 44 parece melhor”, encerrou.