K27 x .70
-
o opala dele não foi vendido. por sinal, passou no dynomet de campinas faz pouco tempo.
e ninguém usa bloco de chevrolet brasil. eles tem somente 4 mancais. não prestam pra nada. só para doar as válvulas de admissão e os balanceiros, apesar de todo mundo achar que os balanceiros deles são iguais aos do 4100.
o bloco que se usa em preparações bem pesadas são os de caminhonetes. eles possuem uma nervuração maior e mais espessa perto do volante. de resto, até onde sei, é tudo igual aos de opala, desde espessura de camisas, altura, etc.
e tem tb quem use os canavieiros. mas até onde sei tb, são somente mais altos.
[]?s
[snapback]476839[/snapback]
pois é….............não entendo muito de gm l6.........mas sei que usam alguma peça do chevrolet brasil...................mas acho que me confund?..........
parece que um colega usava era o vira do chevrolet brasil, com maior curso, e o tal bloco canavieiro .........até pq as bielas eram feitas sobre medida.......sei lá.............. mas posso mais uma vez estar errado..................
hehehe
já veio aqui um golzinho com 8 bicos e usava apenas 0,8bar e sem intercooler porque ele viu na arrancada que ninguem usava intercooler e os carros de ponta ?ram assim com 2 bancadas…
[snapback]477052[/snapback]
-
mega… acho que ele te ama
mega... km é a prova de km lançado? bloco cimentado guenta isso? no cabecao circula água n
-
pois é….............não entendo muito de gm l6.........mas sei que usam alguma peça do chevrolet brasil...................mas acho que me confund?..........
parece que um colega usava era o vira do chevrolet brasil, com maior curso, e o tal bloco canavieiro .........até pq as bielas eram feitas sobre medida.......sei lá.............. mas posso mais uma vez estar errado..................
[snapback]477751[/snapback]
então,
até onde sei só se usa as válvulas de adm e balanceiros.
como o bloco é de 4 mancais, significa que o vira tb ?… mas... nunca olhei um vira desse de perto. talvez seja possível usina-lo de tal forma a tornear os outros 3 mancais faltantes. me parece algo bem difácil. não sei como ficariam as galerias de óleo e tals... de qualquer modo o curso dele é intermedi?rio entre o do 4100 e o canavieiro.
se possível, é uma opção interessante de curso.
89,7 - 100,06 - 104,775
[]?s
-
tenho acompanhado o topico… e ficou totalmente fora do assunto.
todos falam que é a kkk é melhor que a mp e tudo mais...
mais ninguém tentou explicar fora de opiniões pessoais e de achismos sobre a turbina.
não consegui tirar conclusão nenhuma no final das contas.
-
pensa assim…
a kkk é uma pioneira na construção de turbocompressores pra aplicação em autom?veis....sempre fez turbinas pra carros campeões
a mp era uma retífica de turbinas garrett q virou fábrica a uns anos atrás...
a kkk possui muito mais tempo de estudo e experiencia em turbocompressores...isso se traduz em usinagens mais precisas e mais bem executadas, um balanceamento do conjunto rotante muito mais preciso, eixos e rotores mais leves e com melhor material, etc.
-
e pra quem falar: po… mas é bi-turbo... tem o do glauco, vulgo direman, q é uma turbina só.
[snapback]476594[/snapback]
vcs conhecem o direman hauahuahua, tenho ele no msn e conheão ele tb ahuah, o cara na hora q vc ve ele vc pensa q é um nerd hauahau
mas,entao, o opala do cara é muito belo, anda bem tb, tenho o video dele aki no dino dando acho q 660cv nas rodas com 1.8kg de pressao…e tenho umas fotitas do motor tb hehe
só pra lembrar
-
vcs conhecem o direman hauahuahua, tenho ele no msn e conheão ele tb ahuah, o cara na hora q vc ve ele vc pensa q é um nerd hauahau
mas,entao, o opala do cara é muito belo, anda bem tb, tenho o video dele aki no dino dando acho q 660cv nas rodas com 1.8kg de pressao…e tenho umas fotitas do motor tb hehe
só pra lembrar
[snapback]479595[/snapback]
posta as fotos e os videos ai preguiçoso rs….....
-
tenho acompanhado o topico… e ficou totalmente fora do assunto.
todos falam que é a kkk é melhor que a mp e tudo mais...
mais ninguém tentou explicar fora de opiniões pessoais e de achismos sobre a turbina.
não consegui tirar conclusão nenhuma no final das contas.
[snapback]479564[/snapback]
olha, depois da minha experiencia propria de trocar uma t22 master power com sua turbina .47 e rotor pequeno por uma k16 com turbina .58 e rotor bem maior, e ainda encher praticamente no mesmo rpm soh que rendendo absurdamente mais em alta, da pra dizer que a kkk é superior com certeza.
acredito que se fosse pra trocar a t22 por uma mp equivalente em tamanho e tudo mais a k16, iria pegar mais tarde no minimo.
-
olha, depois da minha experiencia propria de trocar uma t22 master power com sua turbina .47 e rotor pequeno por uma k16 com turbina .58 e rotor bem maior, e ainda encher praticamente no mesmo rpm soh que rendendo absurdamente mais em alta, da pra dizer que a kkk é superior com certeza.
acredito que se fosse pra trocar a t22 por uma mp equivalente em tamanho e tudo mais a k16, iria pegar mais tarde no minimo.
[snapback]479692[/snapback]
calma ai… acho que no seu caso eh que sua turbina tava mal dimensionada...
até agora as unicas coisas que ja ouvi se discutir entre as 3 marcas citadas (kkk, gt e mp) foi a durabilidade, que de praxe, as kkk demoram em média mais ...
sobre setup de trubina, acredito que da pra fazer uma exelente turbina com qualquer umas das marcas...
agora se estivermos falando de roletadas... ai sim, a patada muda e muito...
-
eu quis dizer que uma kkk entra mais cedo se comparando com uma de setup similar das outras 2 marcas… bom, é achismo, é verdade... teria que pegar uma similar pra testar neh? hehehehehe
[snapback]479776[/snapback]
não tem achismo lost, rlx. vc mesmo testou e sabe q a kkk mesmo sendo maior q a garrett se mostrou melhor em tudo.
e outra, mais gente q usava garrett (e similares) passaram pra kkk e afirmaram o mesmo.
não sei quem falou que é achismo o q esta sendo postado aqui.
-
não tem achismo lost, rlx. vc mesmo testou e sabe q a kkk mesmo sendo maior q a garrett se mostrou melhor em tudo.
e outra, mais gente q usava garrett (e similares) passaram pra kkk e afirmaram o mesmo.
não sei quem falou que é achismo o q esta sendo postado aqui.
[snapback]479783[/snapback]
pois é…
a engenharia da porsche e audi não trabalham com achismos...e se elas usam kkk a vêrias dácadas, é pq a turbina é boa....
-
eu nao falei que alguem citou achismo …
eh que eu mesmo considero achismo pq eu nunca testei uma turbina maior no meu carro, sei la, vai ver encheria igual (eu acho que nao mas tudo bem, achismo denovo)
agora, que fiquei surpreso em ter a turbina totalmente cheia em 4000 rpm fiquei viu. eu queria isso, imaginava isso, mas sinceramente, sabia duma grande possibilidade de nao encher, mas mesmo assim paguei pra ver e compensou totalmente. simplesmente nao podia ser melhor, a turbina ficou no tamanho ideal na minha opiniao.
e olha que to andando com 0.8 hein... nao quero nem ver (claro que quero) com 1.2 que eu andava na t22
fogo eh que o palio eh cadeira eletrica. mesmo com 0.8, quando vc senta o peh, em segunda e terceira, ele fica com a direcao boba, nao traciona reto, vc tem que ficar segurando na direcao, senao vai parar num poste...
a diferenca a cada 0.1 de pressao é grande, de 0.6 pra 0.7 muda, pra 0.8 muda denovo, pra 0.9 pqp, vc percebe o barulho no escape diferente... quero ver com 1k ou 1.2 que eu andava, o negocio com certeza vai ficar meio perigoso pro padrao do carro q eh. ja preciso rever os freios...
ah, antes que pensem que eu sou relaxado, o carro tem suspensao otima, altura media(quase 2 dedos), amortecedores bem duros e tal. resumindo tem suspensao muito boa e firme... o lance da direcao nao eh a suspensao nao...
uso amortecedores da gass. sabe-se la qual a dureza, mas sei que eh duro viu...
ah, voltando ao assunto, ontem passei pelo kra da k27, ele tava trocando ideia com uns maluco da minha rua, mas nem parei pra trocar ideia...
resumindo, troca a k27 pela super 70 ou eh besteira?
-
ah, relaxa, pode ateh ser achismo mesmo, mas po, a diferença de qualidade é visivel, imagine a producao das pecas, balanceamento, proeto de angulo de pas, diametro e etc… eu acredito que a kkk seja superior sim...
a mp nem tem mapas de fluxo proprios neh? usa da garret ou to enganado?
po ka, leu meio postzinho ateh o fim? resumindo, vc acho que prefere a super 70 neh? hehehehe
que acha, vale mesmo a pena o kra trocar ou eh melhor montar com a k27 e acreditar na tecnologia dos 3k?