Horner diz que dominação da mercedes afasta fãs da f1
-
o chefe de equipe da red bull, christian horner, disse estar preocupado com o fato de os motores mercedes estarem impondo uma diferença maior que a verificada em 2014 e que, aliada aos problemas financeiros, acabe afastando fãs da fórmula 1.
o dirigente avalia que há necessidade de mudar o regulamento sobre os propulsores, permitindo que em condições de igualdade, novos motores mais baratos sejam fabricados.
“acho que é importante termos uma boa corrida e, quanto mais próximo o pelotão, melhor a corrida vai ser. eu acho que é a coisa mais fundamental que os fãs apreciam. a unidade de potência no momento é um grande diferencial de desempenho. acho que a diferença entre os melhores e os piores precisa ser reduzida, e isto criaria automaticamente corridas mais próximas”, comentou.
para o dirigente, o elevado custo dos motores é um dos fatores dos problemas financeiros das equipes médias e pequenas da f1.
“obviamente, a unidade de potência é uma grande despesa de modo que é um elemento que precisa ser olhado com um pouco de urgência. acho que são as coisas fundamentais e que é do interesse de todos. eu acho que há muita coisa acontecendo à nível de conversas mas, como sempre, nós discutimos muito sem concluir tanto quanto deveríamos”, comentou.