Vettel diz que ferrari era um sonho bastante antigo
-
o alemão sebastian vettel admitiu em conversa com o jornal gazzetta dello sport, nesta quinta-feira (5) que a primeira conversa dele com a ferrari aconteceu há alguns anos, além de garantir que a paixão dele pela marca de maranello é bastante antiga.
entre 2012 e 2013, ele chegou a fazer uma visita à sede da escuderia, mesmo ainda tendo contrato com a red bull.
“no inverno entre 2012 e 2013, fui em segredo à maranello para falar com luca di montezemolo”, declarou.
no entanto, aconteceram algumas tentativas de acordo em 2008 e 2010 para que ele vestisse o tradicional macacão vermelho da escuderia.
“até o meio do ano passado, stefano domenicali tinha saído, mas o contato continuou com marco mattiacci e falei novamente com montezemolo. o acordo foi em frente e eu pedi a opinião de sabine kehm, empresária de michael schumacher. infelizmente não podia falar com michael”, comentou.
vettel ainda revelou a confissão que fez para michael schumacher, seu ídolo, mentor e amigo de que um dia faria o mesmo que ele, atuar na ferrari.
“algum tempo atrás eu falei a schumacher sobre a possibilidade oferecida por domenicali e ele disse que se eu concordasse, iria encontrar uma atmosfera agradável e um grande entusiasmo em maranello”, concluiu.