Pressao caiu de 0,8 pra 0,6 kg
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ja aconteceu comigo umas 3ou 4 vezes
com certeza eh algum vazamento, tenta na junta do coletor com turbina…
ou pode ser tbm....
cabo do acelerador esticado....(nao puxa o 2 corpo inteiro)....tenta isso antes de abrir o cabeçote
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nao tem 2o. corpo. é dupla carburacao simples. motor a ar.
nao precisa desmontar nada para regular folga de valvulas.
[]s
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beleza pessoal
problema resolvido, era a wastgate que tava solta , aproveitei e regulei valvulas e fiz uma limpeza na bomba pq a pressao final de combustivel tava muito baixa (1kg), saiu muita sujeira, ainda nao testei mas deve ter resolvido.
valeu gente
abracos
wagner luis
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o wagner, quantos kilometros voce já fez com esse motor?
eu to andando com 0,7 de pressao e um vz-25 (quem disse que os comandos high-lift nao prestam pra turbo??) e queria ter uma ideia de durabilidade, pois nunca consegui chegar no fim de um motor a ar turbo
[]s
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mais uma pergunta. vi as tuas fotos. onde vc encontrou esse coletor de escape?
? para a brasilia apenas?
ta parecendo conjunto de escape ou parte do conjunto de escape do fusca itamar ou das kombis.
como é ficou a pegada do teu motor com esse kit e a gt-25 (parece uma gt-25) que vc usa??
eu to andando de mil e oito e gt-22 (.47 na quente e .42 na fria) e a patada ta vindo em 3500 rpm com o comando que nao é pra turbo.
[]s
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ka, eu fiz a referencia aos comandos high-lift, por a engle tem duas series de comando aspirado para vw a ar para usar com os balanceiros originais.
a serie w, que o wagner usa e a vz que eu estou usando no momento. os vz tem cerca de 2mm a mais de levante de valvulas, e, quando montei esse comando, me disseram que nao ia dar para usar com turbo, pq levanta demais as valvulas e blah blah blah…
eu gostaria de ver essa brasa andando.
? justamente isso, ka, que eu acho lindo nos vws a ar. motor e tracao traseira. para vc ter ideia, quando eu inventei de mexer na waste-gate da turbina, encheu 1,6 kg e adivinha o que aconteceu na primeira e segunda marcha?? simplesmente jogou tudo pro chao. foi absurdamente estupida a forca que empurrava o carro pra frente. porem, como fiquei com medo de ter mais um trofeu, rapidinho eu parei e deixei mais civilizado para andar, com 1,2kg (coisa de 260cv com tcs-20 e o cabecote que eu usava).
se tiver sistema de transmissao, a grosso modo, se o motor gerar 400cv, vai jogar os 400cv pro chao na primeira marcha.
quando eu fiz a brincadeira de 1,6 bar, eu usava pneus 205/60/15. deu pra sentir que tava chegando no limite de aderencia deles. se tivesse enchi 1,8 ou 2 bar, certamente teria saido fritando os pneus. agora com os 245/40/17 ficou bem mais dificil de brincar de patinar.....
já escrevi demais.
um abraco.
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ka, eu fiz a referencia aos comandos high-lift, por a engle tem duas series de comando aspirado para vw a ar para usar com os balanceiros originais.
a serie w, que o wagner usa e a vz que eu estou usando no momento. os vz tem cerca de 2mm a mais de levante de valvulas, e, quando montei esse comando, me disseram que nao ia dar para usar com turbo, pq levanta demais as valvulas e blah blah blah…
eu gostaria de ver essa brasa andando.
? justamente isso, ka, que eu acho lindo nos vws a ar. motor e tracao traseira. para vc ter ideia, quando eu inventei de mexer na waste-gate da turbina, encheu 1,6 kg e adivinha o que aconteceu na primeira e segunda marcha?? simplesmente jogou tudo pro chao. foi absurdamente estupida a forca que empurrava o carro pra frente. porem, como fiquei com medo de ter mais um trofeu, rapidinho eu parei e deixei mais civilizado para andar, com 1,2kg (coisa de 260cv com tcs-20 e o cabecote que eu usava).
se tiver sistema de transmissao, a grosso modo, se o motor gerar 400cv, vai jogar os 400cv pro chao na primeira marcha.
quando eu fiz a brincadeira de 1,6 bar, eu usava pneus 205/60/15. deu pra sentir que tava chegando no limite de aderencia deles. se tivesse enchi 1,8 ou 2 bar, certamente teria saido fritando os pneus. agora com os 245/40/17 ficou bem mais dificil de brincar de patinar.....
já escrevi demais.
um abraco.
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estranho, acredito que quem te informou isso (de lift alto ser ruim pra turbo) se enganou. digrama de comando é algo muito tinhoso, tem coisas que de fato confundem (tipo assimetrias e mesmo duração de abertura), mas não o lan?e de lift. ainda bem q vc teimou e fez a escolha certa
e de fato, fusca e derivados são um crime mesmo, e nem precisa de muita potência pra se ter um desempenho de tirar o f?lego.
tenho muito respeito por esse tipo de carro qdo bem preparado. se for turbo então…não é pra brincadeiras.
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estranho, acredito que quem te informou isso (de lift alto ser ruim pra turbo) se enganou. digrama de comando é algo muito tinhoso, tem coisas que de fato confundem (tipo assimetrias e mesmo duração de abertura), mas não o lan?e de lift. ainda bem q vc teimou e fez a escolha certa
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quando escolhi o comando, nao o comprei e instalei pensando em turbo. na verdade, eu tinha montado esse motor para o fusca 1964. um mil e oito com comando e esquemas ninja no cabecote como sugere o chico biela.
nesse fusca, eu retirei todo o trem de forca 1200cc e instalei a caixa de marchas de brasilia (cerca de 8% mais longa que a caixa dele) e montei, inicialmente um motor 1600cc.
ai depois de algum incomodo (por negligencia ou burrice do preparador ), voltei a meter a mao na massa e assumir toda e qualquer responsabilidade pelas quebras, uma vez que sempre que quebrava, a culpa era minha pq eu dava muito pau no carro e etc (com certeza a culpa é minha tambem por ter 60 gramas de diferenca de peso entre 2 bielas).
montei o 1800cc, com esse vz-25 e cabecotes chico biela style. ainda aproveitei e atrasei um pouco o comando de valvulas. simplesmente virou outro motor. praticamente grudava no banco do carro em 1a. e 2a. marcha (andava folgado do lado de audi 150cv) a 3a. crescia muito rapido e em 4a. marcha nao deixava a desejar. ou seja, tipico motor aspirado que cresce giro ligeiro e empilha as marcha uma em cima da outra.
acontece que pirelli p6000 nao para e eu bati o fusca, de leve, atras de uma ipanema. ai meio que desanimei do fusca 64 (sinto muita saudade) e como o 84 turbo tava quase pronto na funilaria, decidi que ele seria um 84 aspirado.
ledo engano. a caixa do sp-2 (7% mais longa que a da brasilia) simplemente matou o motor. por um lado foi bom, pois consegui otimizar bastante o motor em busca do pique perdido. melhorou mas nao chegava nem aos pes de como se comportava no 64.
até entao, andava com gasolina. resolvi, jogar alcool misturado a gasolina para ver o que acontecia. a vontande de andar ficou praticamente igual quando estavo no 64, porem nao curto essas coisa de combustiveis misturados, pois nem sempre a mistura fica correta (frentista é uma raca triste). entao, para evitar o risco de andar ou muito pobre e derreter um pistao forjado ou muito rico e carbonizar tudo decidi que seria apenas alcool.
ficou bom de baixa e media rotacao, mas quando chegava em 5000 rpm comeca a perder forca (com alcoolina, ia forte até quase 7000 rpm).
nao houve acerto de ponto de ignicao que conseguisse fazer o motor andar forte acima de 5000 rpm. 8:1 de taxa no alcool com comando alto nao é facil de fazer andar.
como tava o kit parado e tudo montado no fusca que tem tudo pronto para receber o caracol, decidi arriscar e, deu certo
ta andando com 0,7 de pressao e ontem de tarde eu consegui +- esticar a segunda marcha. pesou o pescoco. ta empurrando bastante. só nao consegui esticar a marcha até o final pq uma bomba eletrica nao ta dando conta de 2 carburadores + 2 bicos mono ponto suplementar. sou ter que usar 2 bombas… ahhh e a embregem de 4 pastilhas ta patinando tambem. ja tem o disco de 6 pastilhas pronto para montar.
bom, entao escrevi, escrevi e esqueci o que queria dizer... ahhh... sobre os comandos.
eu uso um comando especifico para aspirado. center lobe 108, simetrico e blah blah blah. muito tesao esse comando, recomendo para montar um aspirado. para turbo, o tcs-20 continua sendo muito mais forte, alem de ser assimetrico e cl 112.
minha ideia, mais pra frente é montar outro motor, a partir do zero, 1800cc com um tcs-20 e, pelo menos 1,2 bar. se der 0,8 bar no po e 1,6 bar no booster. ai o bicho pega, e pega muito. coisa pra passar de 300cv. e deixar esse motor com o vz-25 de back-up, para outro fusca, talvez conversivel e com a caixa da brasilia.
chega de falar. novamente, desculpem o post excessivamente longo.
mas é isso ai. fuscas e derivados tracionam muito.
[]s
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quando escolhi o comando, nao o comprei e instalei pensando em turbo. na verdade, eu tinha montado esse motor para o fusca 1964. um mil e oito com comando e esquemas ninja no cabecote como sugere o chico biela.
nesse fusca, eu retirei todo o trem de forca 1200cc e instalei a caixa de marchas de brasilia (cerca de 8% mais longa que a caixa dele) e montei, inicialmente um motor 1600cc.
ai depois de algum incomodo (por negligencia ou burrice do preparador ), voltei a meter a mao na massa e assumir toda e qualquer responsabilidade pelas quebras, uma vez que sempre que quebrava, a culpa era minha pq eu dava muito pau no carro e etc (com certeza a culpa é minha tambem por ter 60 gramas de diferenca de peso entre 2 bielas).
montei o 1800cc, com esse vz-25 e cabecotes chico biela style. ainda aproveitei e atrasei um pouco o comando de valvulas. simplesmente virou outro motor. praticamente grudava no banco do carro em 1a. e 2a. marcha (andava folgado do lado de audi 150cv) a 3a. crescia muito rapido e em 4a. marcha nao deixava a desejar. ou seja, tipico motor aspirado que cresce giro ligeiro e empilha as marcha uma em cima da outra.
acontece que pirelli p6000 nao para e eu bati o fusca, de leve, atras de uma ipanema. ai meio que desanimei do fusca 64 (sinto muita saudade) e como o 84 turbo tava quase pronto na funilaria, decidi que ele seria um 84 aspirado.
ledo engano. a caixa do sp-2 (7% mais longa que a da brasilia) simplemente matou o motor. por um lado foi bom, pois consegui otimizar bastante o motor em busca do pique perdido. melhorou mas nao chegava nem aos pes de como se comportava no 64.
até entao, andava com gasolina. resolvi, jogar alcool misturado a gasolina para ver o que acontecia. a vontande de andar ficou praticamente igual quando estavo no 64, porem nao curto essas coisa de combustiveis misturados, pois nem sempre a mistura fica correta (frentista é uma raca triste). entao, para evitar o risco de andar ou muito pobre e derreter um pistao forjado ou muito rico e carbonizar tudo decidi que seria apenas alcool.
ficou bom de baixa e media rotacao, mas quando chegava em 5000 rpm comeca a perder forca (com alcoolina, ia forte até quase 7000 rpm).
nao houve acerto de ponto de ignicao que conseguisse fazer o motor andar forte acima de 5000 rpm. 8:1 de taxa no alcool com comando alto nao é facil de fazer andar.
como tava o kit parado e tudo montado no fusca que tem tudo pronto para receber o caracol, decidi arriscar e, deu certo
ta andando com 0,7 de pressao e ontem de tarde eu consegui +- esticar a segunda marcha. pesou o pescoco. ta empurrando bastante. só nao consegui esticar a marcha até o final pq uma bomba eletrica nao ta dando conta de 2 carburadores + 2 bicos mono ponto suplementar. sou ter que usar 2 bombas… ahhh e a embregem de 4 pastilhas ta patinando tambem. ja tem o disco de 6 pastilhas pronto para montar.
bom, entao escrevi, escrevi e esqueci o que queria dizer... ahhh... sobre os comandos.
eu uso um comando especifico para aspirado. center lobe 108, simetrico e blah blah blah. muito tesao esse comando, recomendo para montar um aspirado. para turbo, o tcs-20 continua sendo muito mais forte, alem de ser assimetrico e cl 112.
minha ideia, mais pra frente é montar outro motor, a partir do zero, 1800cc com um tcs-20 e, pelo menos 1,2 bar. se der 0,8 bar no po e 1,6 bar no booster. ai o bicho pega, e pega muito. coisa pra passar de 300cv. e deixar esse motor com o vz-25 de back-up, para outro fusca, talvez conversivel e com a caixa da brasilia.
chega de falar. novamente, desculpem o post excessivamente longo.
mas é isso ai. fuscas e derivados tracionam muito.
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lembro q vc comentou algo sobre taxa x combustivel a um tempo atras.
só uma coisa: ouvi um papo sobre a carca?a original não suportar muita potencia pq abre folga no mancal do vira. sabe algo sobre isso?
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o wagner, quantos kilometros voce já fez com esse motor?
eu to andando com 0,7 de pressao e um vz-25 (quem disse que os comandos high-lift nao prestam pra turbo??) e queria ter uma ideia de durabilidade, pois nunca consegui chegar no fim de um motor a ar turbo
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o fim e inevitavel, alguns demoram mais, outros menos, depende normalmente do po.
eu ando civilizadamente a maior parte do tempo, uma pq o alcool ta caro pra caset, e outra que depois que turbinei o carro, ninguem mais invoca comigo na rua , parece praga, quando tava manco aparecia de todo o lado (ate gol turbo tive que encarar), agora sumiu todo mundo.
bom, minha creusa e da assinatura, de 1a sai lixando de lado, 2a da uma cantadinha, uso 185/65/14 nas quatro, freio deus ajuda.
mas existe o 0,9kg normal e o forte, agora ta forte, de 3a ta patinando embreagem, fiz uns ajustes hoje e uma limpeza da bomba (funciona ) e ficou .
fiz o motor em agosto/2005, entao tem 8 meses, devo ter rodado uns 6.000 ja e ta tudo ok ainda?
nao tenho dá do motor quando quero acelerar, de 0 a 100 ja cronometrei em 7,3s.
nao me arrependo de deixar o comando pra aspirado no motor pra usar turbo, tenho torque em baixa, e muito giro, troco a 5.8k rpm, passa de 6k rpm, e o motor nao tem cabecote feito,nao foi balanceado e foi feito jaqueta no mancal traseiro.
mais uma pergunta. vi as tuas fotos. onde vc encontrou esse coletor de escape?
? para a brasilia apenas?
ta parecendo conjunto de escape ou parte do conjunto de escape do fusca itamar ou das kombis.
como é ficou a pegada do teu motor com esse kit e a gt-25 (parece uma gt-25) que vc usa??
eu to andando de mil e oito e gt-22 (.47 na quente e .42 na fria) e a patada ta vindo em 3500 rpm com o comando que nao é pra turbo.
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isso mesmo, e uma aranha do itamar com um tubo pra cima, agora ta bem no meio esse tubo (inclusive to vendendo) , bem parecido com as aranha de tubo.
usei uns 4 meses ele, comeca a pressao com 3k e a pegada vinha com 4-4,3k rpm. serve em qualquer a ar, ja que minha pressuricacao e igual de fusca.
a minha turba e .47q / .48f rotor firo 37,5 e eixo 42, agora com escape de tubo tenho pressao antes de 2.5k e ja ta cheio nos 3.5. nao troco minha turbina, gosto de carro solto em alta .
abracos
wagner luis
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todos comandos pra turbo que vejo são justamente com levante alto.
obs: tem q ver o q anda a brasilia do wagner?
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e agora ta pior karol gracas as suas dicas valeu
limpei a bomba e a pressao de combustivel subiu de novo, e agora a embreola nao ta aguentando de 3a.
abracos
wagner luis
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ka, eu fiz a referencia aos comandos high-lift, por a engle tem duas series de comando aspirado para vw a ar para usar com os balanceiros originais.
a serie w, que o wagner usa e a vz que eu estou usando no momento. os vz tem cerca de 2mm a mais de levante de valvulas, e, quando montei esse comando, me disseram que nao ia dar para usar com turbo, pq levanta demais as valvulas e blah blah blah…
eu gostaria de ver essa brasa andando.
? justamente isso, ka, que eu acho lindo nos vws a ar. motor e tracao traseira. para vc ter ideia, quando eu inventei de mexer na waste-gate da turbina, encheu 1,6 kg e adivinha o que aconteceu na primeira e segunda marcha?? simplesmente jogou tudo pro chao. foi absurdamente estupida a forca que empurrava o carro pra frente. porem, como fiquei com medo de ter mais um trofeu, rapidinho eu parei e deixei mais civilizado para andar, com 1,2kg (coisa de 260cv com tcs-20 e o cabecote que eu usava).
se tiver sistema de transmissao, a grosso modo, se o motor gerar 400cv, vai jogar os 400cv pro chao na primeira marcha.
quando eu fiz a brincadeira de 1,6 bar, eu usava pneus 205/60/15. deu pra sentir que tava chegando no limite de aderencia deles. se tivesse enchi 1,8 ou 2 bar, certamente teria saido fritando os pneus. agora com os 245/40/17 ficou bem mais dificil de brincar de patinar.....
já escrevi demais.
um abraco.
[snapback]475911[/snapback]
que carburação vc usa?
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nao tenho dá do motor quando quero acelerar, de 0 a 100 ja cronometrei em 7,3s.
nao me arrependo de deixar o comando pra aspirado no motor pra usar turbo, tenho torque em baixa, e muito giro, troco a 5.8k rpm, passa de 6k rpm, e o motor nao tem cabecote feito,nao foi balanceado e foi feito jaqueta no mancal traseiro.
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entao fuca um pouco mais pq o meu 1600 com 12 de taxa e 0,8 de pressao girava 6k5.
com tcs-20 girava 7200 com 10 de taxa.
ahhh, eu cronometrei 6,5s com tcs-20 e 1kg de pressao.
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1 - quando escolhi o comando, nao o comprei e instalei pensando em turbo.
2 - um mil e oito com comando e esquemas ninja no cabecote como sugere o chico biela.
3 - nesse fusca, eu retirei todo o trem de forca 1200cc e instalei a caixa de marchas de brasilia (cerca de 8% mais longa que a caixa dele) e montei, inicialmente um motor 1600cc.
4 - ledo engano. a caixa do sp-2 (7% mais longa que a da brasilia) simplemente matou o motor. por um lado foi bom, pois consegui otimizar bastante o motor em busca do pique perdido. melhorou mas nao chegava nem aos pes de como se comportava no 64.
5 - ja tem o disco de 6 pastilhas pronto para montar.
6 - eu uso um comando especifico para aspirado. center lobe 108, simetrico e blah blah blah. muito tesao esse comando, recomendo para montar um aspirado.
7 - mas é isso ai. fuscas e derivados tracionam muito.
[]s
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1 - idem, pensei a mesma coisa.
2 - meu sonho 1.8… passa a receita dos cabecotes
3 - a minha tb e original.
4 - nunca vou usar de sp2, ja to dando 70 em 4a a 5.5k rpm e ainda tem motor pra frente, nunca cheguei mesmo a dar final.
5 - tb quero um urgente
6 - igual, a nao ser o levante e a graduacao, tb recomendo.
7 - idem idem idem idem idem idem
abracos
wagner luis