Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Piquet troca o acelerador pelo pedal

Piquet troca o acelerador pelo pedal

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 85 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

geraldo piquet

a copa lm bike de amadores agitou a tarde de sábado (7) da copa internacional levorin de mtb, em araxá. atletas de grande potencial na modalidade se misturaram a ciclistas mais experientes nas trilhas do tauá grande hotel, no barreiro. em comum, o amor pela bicicleta. entre novas e antigas paixões pela “magrela”, um veterano das pistas de automobilismo e sobrenome de campeão do mais nobre esporte a motor. filho do tricampeão de fórmula 1 nelson piquet, geraldo piquet viajou até minas gerais para aproveitar a excelente estrutura da cimtb levorin e competir na categoria sub-40. e não veio sozinho. trouxe a família e incentivou a filha helena, de 7 anos, a competir na categoria mirim.

piloto de fórmula truck, geraldo começou a pedalar com foco em competição em dezembro de 2012. aos 35 anos, encarou oito meses de treino para disputar o brasil ride, prova de 600 km por trilhas da chapada diamantina, na bahia. “comecei a pedalar para o projeto de `zero aos 600’ (uma série com dez vídeos) e disputar o brasil ride e não parei mais. hoje, a bike virou um hobby-esporte e me ajuda na preparação física para o automobilismo”, contou. curiosamente, o experiente piloto, que começou a correr de carros aos 11 anos de idade, sofreu duas fraturas de clavícula em treino de mountain bike.

geraldo está em sua segunda copa internacional levorin de mtb. ano passado, recém-operado da segunda fratura de clavícula, veio a araxá apenas para assistir. gostou de toda a estrutura do evento e em 2015 veio competir. “o circuito é muito bom, com duas partes bem técnicas. depois do brasil ride, passei a focar as provas de xco, de mais explosão. hoje tenho 37 anos e ainda estou aprendendo, mas adoro pedalar”, afirmou.

e gosta tanto que inscreveu a filha helena para sua primeira competição de mountain bike. “a helena aprendeu a pedalar aos 3 anos e logo tirou as rodinhas. as crianças de hoje em dia estão muito paradas, só pensam em videogame. eu cresci fazendo esporte e quero trazer isso para a minha filha. ela viria para passear, pelo hotel. quando vi que tinha a categoria mirim, resolvi inscrever. é uma brincadeira, para incentivar. se gostar, ótimo. a gente não pode forçar, mas precisa mostrar as opções. e ela é superativa, faz ballet, natação e começou a aulinha de tênis. vamos ver se algum deles encaixa”, disse. helena garantiu que gosta mais de bike que videogame. sobre a estreia em uma competição, antecipou: “estou só um pouquinho nervosa”.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0