Al?vio do motor (preços)
-
marcio, vou ver em casa se algum livro tem falando… seu amigo pablo me mandou outro dia uns pdf sobre alivio... nao me lembro se tem tb de bielas...
mas cuidado pq alivio eh coisa sória... não se brinca muito com isso hein ?
e outra... cada parte tem uma influencia especifica em termos de sentido de forças... tirar 400g do vira não significa que, com o motor girando, isso vê compensar 400 g a mais nas bielas... depende de onde for retirado material do vira...
alias... o unico local recomendado eh mesmo nos contrapesos... e isso influi diretamente no balanceamento... so pode ser feito numa maquina balanceadora e operada por um cara competente...
-
marcio, vou ver em casa se algum livro tem falando… seu amigo pablo me mandou outro dia uns pdf sobre alivio... nao me lembro se tem tb de bielas...
mas cuidado pq alivio eh coisa sória... não se brinca muito com isso hein ?
e outra... cada parte tem uma influencia especifica em termos de sentido de forças... tirar 400g do vira não significa que, com o motor girando, isso vê compensar 400 g a mais nas bielas... depende de onde for retirado material do vira...
alias... o unico local recomendado eh mesmo nos contrapesos... e isso influi diretamente no balanceamento... so pode ser feito numa maquina balanceadora e operada por um cara competente...
[snapback]499151[/snapback]
opa blz, quando ter alguma novidade me avisa, mais a duvida sobre alivio é mais pra saber mesmo, no vira eu não vou mexer en casa, só mesmo as bielas que vou equalizar peso, e caso uma seja mais pesada que a outra, vou precisar tira un pouco de material, mais é muita pouca coisa, e por isso que queria saber de onde tirar.
me manda esse archivo, pois faz tempo que não consigo conversar com o pablo.
o vira vou mandar pra curitiba pra aliviar e balancear, mais o alivio é apenas pra compensar o peso das bielas nada mais. eis que quero saber o quanto e onde hehe.
-
alguem teria fotos de uma biela de ap aliviada e uma original?? será que é possivel fazer furos na biela pra tirar peso??
-
alguem teria fotos de uma biela de ap aliviada e uma original?? será que é possivel fazer furos na biela pra tirar peso??
[snapback]499388[/snapback]
hahahahah… tenha medo
-
[snapback]499388[/snapback]
não é fazendo furos e sim tirando na lima (ou dremel) material de regiões que não sofram pressão.
-
não é fazendo furos e sim tirando na lima (ou dremel) material de regiões que não sofram pressão.
[snapback]499392[/snapback]
seria posivel uma foto de uma biela, com umas flexinhas mostrando onde poderia ser tirado material, pra tirar umas graminhas e equalizar os pesos da biela enteira, peso dos olhal menor e olhal maior, deixando tudo igualzinho com precisão de 0.1gramo.
ah, só pra informar hehe, biela de kd numero provavelmente 105.
-
seria posivel uma foto de uma biela, com umas flexinhas mostrando onde poderia ser tirado material, pra tirar umas graminhas e equalizar os pesos da biela enteira, peso dos olhal menor e olhal maior, deixando tudo igualzinho com precisão de 0.1gramo.
ah, só pra informar hehe, biela de kd numero provavelmente 105.
[snapback]499418[/snapback]
reparou nas bielas de kd q tem uns pininhos em relevo na parte de baixo delas?
obs: não vou desenhar esquema de onde aliviar bielas, vai que alguem faz, alguma biela quebra (por algum outro motivo nada a ver com os pontos aliviados, pois neles não se tem alta pressão) e depois vem falar bobagem que quebrou pq seguiu meu diagrama.
-
reparou nas bielas de kd q tem uns pininhos em relevo na parte de baixo delas?
obs: não vou desenhar esquema de onde aliviar bielas, vai que alguem faz, alguma biela quebra (por algum outro motivo nada a ver com os pontos aliviados, pois neles não se tem alta pressão) e depois vem falar bobagem que quebrou pq seguiu meu diagrama.
[snapback]499433[/snapback]
realmente é complicado, vou pegar a biela e olhar bem, e ai vejo com vc por mp un lugar ninja pra aliviar, sob minha responsabilidade hehe.
tava pensando aqui, aumentado o peão das bielas que fican de un lado do vira não o desbalancearia totalmente.
pois o contrapeão acredito eu que seria justamente pra compensar o peso da biela que se encontra en lado oposto ao contra peso, colocando uma biela mais pesada ou mais liviana não o desbalancearia? ou eu viagei novamente muito alem da realidade
não sei si expliquei bem, mais digamos assim, uma gangora, de un lado o contrapeso e do outro a biela, no caso a biela original teria o mesmo peso efetivo do contrapeso, fazendo a gangora ficar no meio, ao colocar a biela forjada que é mais pesada que a original a gangora penderia pro lado da biela certo? não seria necessario un contrapeso maior?
ou eu viagei e o contrapeso é apenas pra deixar o vira balanceado, servindo apenas pra compensar o curso que tem no vira onde vai a biela?
bom, me ajuden ai e me tiren essa duvida por favor.
-
o balanceamento do vira é somente dele mesmo…
lembrando que as bielas não estarao em movimento rotativo e sim linear (ou quase) por isso que não existe balanceamento dinamico delas... somente equalizacao de pesos...
[snapback]499848[/snapback]
pensei bem depois, realmente não tem sentido o que eu tava pensando, visto que as bielas tamben não fican todas pro mesmo lado.
cara, será que a balance de 0.1gramos é o suficiente pra equalizar os pesosó não achei nem uma com precisão maior que essa, e custa uma paulada ela.
-
pensei bem depois, realmente não tem sentido o que eu tava pensando, visto que as bielas tamben não fican todas pro mesmo lado.
cara, será que a balance de 0.1gramos é o suficiente pra equalizar os pesosó não achei nem uma com precisão maior que essa, e custa uma paulada ela.
[snapback]499871[/snapback]
acho que essas balanças eletronicas de padarias e supermercados tem mais precisão, tipo 0,000. leva as bielas numa padaria e pede pra usar a balança.
-
acho que essas balanças eletronicas de padarias e supermercados tem mais precisão, tipo 0,000. leva as bielas numa padaria e pede pra usar a balança.
[snapback]499881[/snapback]
hauahha, as balança de padaria pesan de grama en grama, essa que to olhando pesa de 0.1 en 0.1 ou seja, 10 vezes mais precisão que a da padaria, afinal 0.5gramos a mais de bolo não mata ninguem hehe.
as de padaria mostra 0.000 porem a unidade é kilo gramos, ao mostrar un valor de 0.001 seria 1grama, essa q to querendo comprar, pesa no maximo 1200gramas ou seja 1.2kg é balança usada pra pesar outro, só que eletronica, até o ambiente onde vai ser usado, tem q ser estavel en temperatura e vento e tal, se não ela fica oscilando.