[ajuda] desgaste com mistura álcool/gasolina
-
pessoal,
comprei a uns 2 meses um corsa 1.0 mpfi 2000 com ar cond. e dir. hidr?ulica, ? gasolina . estou achando meio chocho, porém já esperava um desempenho fraco.
hoje achei, no bolso do pora-sol, duas notas fiscais de combustável do ano passado, onde h? discriminação de gasolina e álcool
uma é de 13 litros de álcool e 27 litros de gasolina. outra é de 22 litros de cada.
pergunta: caso o artista propriet?rio anterior tenha mesmo esse h?bito, e tenha ficado com o carro durante 2 ou 3 anos, quais os efeitos dessa mistura para esse motor? o que tenho que verificará
obrigado antecipadamente.
-
bomba de combustivel não tá pronta pra receber alcool hidratado…
-
fora o fato de poder ter desgastado mais a bomba como foi dito, o carro andou ligeiramente mais pobre que o normal, mas nao o suficiente pra dar nenhum problema…
a nao ser que o cupim de ferro tenha segurado 5.a direto uma viagem inteira... com o carro grilando e o motor aquecendo...
-
não, não fiz uma checagem mais detalhada, só levei um mecânico e confiei na loja. o motor parece muito bom e bem conservado, ali?s o carro todo. quando comprei, troquei lubrificantes e bateria, mês que vem serão velas, correias e filtros.
estou usando aquele produto da stp pra limpeza de bicos e apenas gasolina shell não aditivada.
pode ter algum desgaste interno (peças m?veis) pelo excesso de álcool?
-
pode ter algum desgaste interno (peças m?veis) pelo excesso de álcool?
[snapback]476701[/snapback]
se tiver dando excesso a ponto de pipocar e com isso diluir a pel?cula de óleo nos cilindros, sim, ai pode ter desgastado os aneis e baixado a compressão. mas é raro um carro original rodar desse jeito. antes de se preocupar mais, faça a revisãozinha.
-
se tiver dando excesso a ponto de pipocar e com isso diluir a pel?cula de óleo nos cilindros, sim, ai pode ter desgastado os aneis e baixado a compressão. mas é raro um carro original rodar desse jeito. antes de se preocupar mais, faça a revisãozinha.
[snapback]476716[/snapback]
obrigado, ka. nem estou preocupado, foi mais a surpresa de achar os recibos de combustável…