Piquet crava a pole position da stock car em goiânia
-
átila abreu e nelsinho piquet conquistaram na tarde deste sábado (21) a pole position para a prova de abertura da temporada 2015 da stock car no autódromo internacional ayrton senna, em goiânia, palco da corrida que vai confrontar os 33 pilotos titulares e seus 33 convidados na manhã deste domingo (22).
a tomada de tempos classificatória em goiânia foi disputada em duas fases. na primeira, que teve na pista os pilotos com participação regular na temporada, abreu estabeleceu a terceira melhor volta, 1min24s468. quando foram à pista os pilotos convidados, a volta mais rápida de todo o treino classificatório foi estabelecida por piquet, 1min24s000.
no tempo médio das melhores voltas de cada piloto, considerado para formação do grid, a dupla da mobil super racing estabeleceu a pole com 1min24s234.
“conheço o nelsinho desde o kart e ele sempre foi rápido. hoje ele fez a diferença com uma volta voadora, reafirmando que nossa decisão de firmar essa parceria desde o ano passado era a melhor opção para a equipe mobil super. já está convidado para andar comigo novamente em 2016′, afirmou o piloto sorocabano. átila lembrou ainda que no ano passado largou na pole em goiânia, e que o carro #51 sempre teve boa performance nesta pista, o que deixa o time otimista para a prova deste domingo.
“é muito bom largar na pole. o time fez um excelente trabalho, madrugada a dentro, e deixou o carro muito bom na tomada. o átila fez uma boa volta e me deixou em condições de finalizar o trabalho. estou muito contente por competir no brasil e especialmente em goiânia, que é praticamente a minha casa. vamos continuar trabalhando forte amanhã. se fizermos tudo dentro do planejamento, somos candidatos à vitória”, declarou o brasiliense piquet jr.
o grid:
1º) átila abreu/nelsinho piquet, 1:24.234
2º) marcos gomes/mark winterbottom, 1:24.539
3º) popó bueno/guilherme salas, 1:24.546
4º) valdeno brito/laurens vanthoor, 1:24.632
5º) ricardo maurício/nestor girolami, 1:24.635
6º) thiago camilo/lucas di grassi, 1:24.636
7º) allam khodair/antonio felix da costa, 1:24.686
8º) cacá bueno/pechito lopez, 1:24.732
9º) felipe lapenna/vitantonio liuzzi, 1:24.807
10º) lucas foresti/luiz razia, 1:24.841*os dez primeiros