Ford apresenta ranger 2016 reestilizada
-
a ford apresenta oficialmente a linha 2016 da ranger na ásia, com estilo atualizado e novos recursos. a frente passa a ser inspirada no suv everest, com grade hexagonal e novos faróis que acompanham seus contornos; o para-choque dianteiro ganha formas mais robustas. esta versão, a intermediária xlt, também ganha novas rodas, santantônio diferenciado e retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro na cor prata. a picape conta com vão-livre em relação ao solo de 23 centímetros, capacidade de transpor profundidades de até 80 cm, ângulo de entrada de 28 graus, ângulo de saída de 25º e capacidade de reboque superior a 3500 quilos.
por dentro, a ranger 2016 ganha direção eletricamente assistida com novo desenho, quadro de instrumentos inspirado no atual fusion, sistema multimídia sync 2 (com comandos de voz intuitivos, que regulam o ar-condicionado ao dizer “temperatura 20 graus”, selecionam músicas e marcam destinos no gps), tomada de 240 volts e recursos eletrônicos como o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, controle de estabilidade, driver impairment monitor (detecta a fadiga do motorista, por sensores que monitoram seus movimentos e transmitem alerta sonoro), lane keeping warning (alerta com uma vibração no volante caso o motorista saia de sua faixa sem sinalizar, e aplica mais força para o veículo retornar à ela), controlador de velocidade adaptativo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de emergência, entre outros recursos.
a nova ranger terá os motores 2.2 duratorq tdci de quatro cilindros movido a diesel de 130 ou 160 cv, 3.2 duratorq tdci de cinco cilindros (também a diesel) com 200 cavalos e 2.5 duratec a gasolina, com 166 cv.