Pilotos de drift serão formados em brasília
-
foto: divulgação
aqueles que praticam drift em games e sonham em participar de uma prova do campeonato brasileiro têm uma boa notícia. em brasília, será possível ter aulas com carros de competição e instrutor que aprendeu a modalidade no japão, a meca do esporte. e contando com a experiência da podium race, a organizadora do campeonato nacional. “após o sucesso de público e da qualidade de disputas que tivemos na etapa de abertura, em camboriú (sc), aumentou a procura de pessoas querendo praticar. vamos atender essa demanda”, contou ruy rodrigues, diretor geral do brasileiro de drift.
os cursos serão ministrados por sérgio hanazono, que aprendeu e desenvolveu as técnicas de derrapagem nos 14 anos que morou no japão. será um intensivo de dois dias. após uma breve parte teórica, os inscritos ganham o direito de guiar um bmw m3, equipado e totalmente preparado para favorecer a performance dos aprendizes. além dos carros de competição e instrutor profissional, os participantes do curso têm direito a serviços mecânicos e pneus de reposição. três noites de hotel em quarto privativo, traslados a partir do aeroporto e alimentação também fazem parte do pacote que oferece ainda certificado homologado pela confederação brasileira de automobilismo e carteira de piloto da modalidade.
a prática que a cada dia conta com uma maior legião de fãs ganhou visibilidade com o filme de justin lin “velozes e furiosos”, protagonizado por vin diesel e paul walker. os praticantes de drift em simuladores também contam um legítimo representante nas pistas. finalista da batalha decisiva na etapa de abertura da temporada e vice-líder do campeonato, vítor jatobá, que começou a praticar em games, aos 16 anos, é o mais jovem piloto da modalidade no país.
aqueles que desejarem seguir os passos de vítor podem obter mais informações sobre o curso através do e-mail rb.moc.ecarmuidopnull@otatnoc
crédito foto: tiago pavan
fonte: jorge velloso – assessor de imprensa do brasileiro de drift