Vettel confirma recusa de convite para briefing na mercedes
-
o piloto da ferrari, sebastian vettel, recusou o convite feito por nico rosberg para participar do briefing de pilotos e engenheiros da mercedes nesta sexta-feira (27), em sepang, onde acontece neste fim de semana o gp da malásia.
de acordo com o tetracampeão mundial, o convite não passou de uma jogada de marketing do time sediado em brackley.
a controvérsia começou após nico rosberg ter dito na coletiva pós corrida em melbourne, na austrália, que queria corridas mais disputadas, no que foi interrompido por vettel.
“seja sincero. você realmente deseja isso? sério? vocês terminaram 30s à nossa frente e espera que fique mais disputado? então você espera ficar mais lento? é isso que você está dizendo?”, questionou.
“eu espero que vocês nos deem um desafio. primeira sugestão, se você não se importa, torne sua garagem pública na malásia e todos podem dar uma olhada. não? só estou brincando”, gracejou.
rosberg não se fez de rogado e pareceu ter aceito a brincadeira, a ponto de oficializar o convite. “você pode vir se quiser, podemos te convidar. sexta-feira na malásia, ok?”, aparentemente vettel agradeceu.
“obrigado pelo convite, vou aparecer. na reunião com os engenheirosó estarei lá”, comentou.
só que o que parecia uma brincadeira ganhou ares mais sérios, a ponto de nico reiterar a proposta em sua conta no twitter.
“eu acho que, quanto eu brinquei com nico na coletiva na austrália, o acordo era para convidar todo o paddock, mas agora parece que o convite ficou reduzido apenas a mim. inicialmente, eu achei que toto wolff e niki lauda diriam não, mas aí falaram a nico que sim, então, acho que agora estão usando um pouco de marketing em tudo isso, portanto a resposta é não”, falou.
“acho que eles tentaram usar um discurso como: ‘ah, nós somos tão amigáveis e abertos a todos’. mesmo que fossem, vocês acham que eles iriam de fato mostrar algo? quer dizer, eu não vou lá, porque, mesmo que eu vá, será tudo encenado”, concluiu.