Alguem me explica o que aconteceu com essa bomba..
-
até hoje eu não entendi essa de bomba pra gasolina e bomba pra alcool. pessoal aqui roda com bomba original carro a gasolina no alcool de boa e não queima, outros bota e com pouco tempo queima… eu acho meio loteria esse negocio de bomba queimar por causa q tah rodando no alcool.
se tem diferença entre bomba pra gasolina e pra alcool, qual é ??
tem outra também, esses carros flex, a bomba não é a mesma da versão a gasolina ??
-
tem diferenca sim, as bomba pra alcool tem tratamento anti-corrosao pq o alcool tem agua na mistura, coisa que a gasolina nao tem.
se fosse tudo generico, os carburadores tb nao teriam aquele banho de niquel-cromo (eu acho que e isso) contra corosao para usar alcool.
abracos
wagner luis
-
lembrando que a gasolina brasileira tem alcool misturado (de 20 a 30%) ja faz muuuuuuito tempo…..........
um colega representante da bosch disse que as bombas aqui ja vem com sistema anti-corrosão por causa disso. tipo nas bombas dos carros flex......
agora não sei se nos modelos mais novos que sairam exclusivamente a alcool, como astra 1.8. gti bola, santana 1.8 e etc. as bombas seriam mais guerreiras pra aguentar corrosão.
acho que não, maaaassssssssss...........vai saber,......
-
lembrando que a gasolina brasileira tem alcool misturado (de 20 a 30%) ja faz muuuuuuito tempo…..........
um colega representante da bosch disse que as bombas aqui ja vem com sistema anti-corrosão por causa disso. tipo nas bombas dos carros flex…...
agora não sei se nos modelos mais novos que sairam exclusivamente a alcool, como astra 1.8. gti bola, santana 1.8 e etc. as bombas seriam mais guerreiras pra aguentar corrosão.
[snapback]478529[/snapback]
álcool anidro… sem água...
-
um colega representante da bosch disse que as bombas aqui ja vem com sistema anti-corrosão por causa disso. tipo nas bombas dos carros flex......
[snapback]478529[/snapback]
? no maximo 25%. se nao to mto errado com esse rolo do alcool ficar mto caro, a propor?ao foi pra 22%.
as bombas sao montadas com diferenças nas partes q entram em contato com o combustivel. pode tr certeza q 22% de alcool anidro na gasolina é bemmmmm diferente de 20 reais de alcool e 80 de gasolina no tanque.
-
ta, mas até aonde eu sei, agua nao é corrosivo.
sempre entendi que quem é corroviso é o alcool.
agua, é no maximo, um agente que acelara a oxidacao, que é muito diferente de corrosao.
[]s
[snapback]479058[/snapback]
agua é um catalisador para a oxidação..
oque oxida é oxigenio…
h2o, tem oxigenio, ocorre oxida?ao....
e oxidação seria uma corrosao..
corrijam, se eu estiver errado...
-
agua é um catalisador para a oxidação..
oque oxida é oxigenio…
h2o, tem oxigenio, ocorre oxida?ao....
e oxidação seria uma corrosao..
corrijam, se eu estiver errado...
[snapback]479068[/snapback]
até a parte do , ocorre oxidacao….
eu concordo.
apenas nao entendo que oxidacao seja corrosao.
corroer consiste em remover pedacos, por reacao quimica.
numa oxidacao, nao ocorre, necessariamente, remocao de material.
me corrijao se eu estiver errado tambem.
um abraco
-
até a parte do , ocorre oxidacao….
eu concordo.
apenas nao entendo que oxidacao seja corrosao.
**corroer consiste em remover pedacos, por reacao quimica.
numa oxidacao, nao ocorre, necessariamente, remocao de material.**
me corrijao se eu estiver errado tambem.
um abraco
[snapback]479073[/snapback]
acredito que a oxidação do ferro, resulta em oxido ferroso, que nada mais que seria a ferrugem…
e a corrosao, nao seria remo?ao, mas uma transforma?ao de material...
tanto que ferrugem sempre é menor que ferro puro ...
acho que seja isso...
-
acredito que a oxidação do ferro, resulta em oxido ferroso, que nada mais que seria a ferrugem…
e a corrosao, nao seria remo?ao, mas uma transforma?ao de material...
tanto que ferrugem sempre é menor que ferro puro ...
acho que seja isso...
[snapback]479083[/snapback]
ok, mas oxidacao do cobre e aluminio, por exemplo… nao tira pedaco.
cria umas coisas brancas, no aluminio e meio esverdeadas no cobre.
afinal, alguem ai sabe a diferenca entre oxidacao e corrosao?? pra mim nao é a mesma coisa.
-
ok, mas oxidacao do cobre e aluminio, por exemplo… nao tira pedaco.
cria umas coisas brancas, no aluminio e meio esverdeadas no cobre.
afinal, alguem ai sabe a diferenca entre oxidacao e corrosao?? pra mim nao é a mesma coisa.
[snapback]479087[/snapback]
eu acho que a oxida?ao seria um tipo de corrosao..
alias, em tubu?oes de esgoto, de ferro, nao enferrujam, pois eles colocam barras de magn?sio em contato com a tubulação, e o magnesio oxida, e de tempos em tempos eles repoem as barras…
agora nao lembro a escala de metais, mas dois deles estao na seguinte ordem ferro > magnesio
-
aluminio puro nao oxida…
o q acontece é q ele eh misturado com alguns outros metais q oxidam...
misturas pra dar mais resistencia, flexibilidade...seja lah o q for...
-
aluminio puro nao oxida…
o q acontece é q ele eh misturado com alguns outros metais q oxidam...
misturas pra dar mais resistencia, flexibilidade...seja lah o q for...
[snapback]479205[/snapback]
alumínio puro oxida sim… :
reação com oxig?nio: 4al + 3o2 → 2al2o3 (exposto ao ar, é logo formada uma fina camada de ?xido na superf?cie, que impede a continuação da reação, isto ?, a superf?cie fica apassivada).
retirado daqui ?: http://myspace.eng.br/quim/quim1_013.asp
abs