Alguem me explica o que aconteceu com essa bomba..
-
acredito que a oxidação do ferro, resulta em oxido ferroso, que nada mais que seria a ferrugem…
e a corrosao, nao seria remo?ao, mas uma transforma?ao de material...
tanto que ferrugem sempre é menor que ferro puro ...
acho que seja isso...
[snapback]479083[/snapback]
ok, mas oxidacao do cobre e aluminio, por exemplo… nao tira pedaco.
cria umas coisas brancas, no aluminio e meio esverdeadas no cobre.
afinal, alguem ai sabe a diferenca entre oxidacao e corrosao?? pra mim nao é a mesma coisa.
-
ok, mas oxidacao do cobre e aluminio, por exemplo… nao tira pedaco.
cria umas coisas brancas, no aluminio e meio esverdeadas no cobre.
afinal, alguem ai sabe a diferenca entre oxidacao e corrosao?? pra mim nao é a mesma coisa.
[snapback]479087[/snapback]
eu acho que a oxida?ao seria um tipo de corrosao..
alias, em tubu?oes de esgoto, de ferro, nao enferrujam, pois eles colocam barras de magn?sio em contato com a tubulação, e o magnesio oxida, e de tempos em tempos eles repoem as barras…
agora nao lembro a escala de metais, mas dois deles estao na seguinte ordem ferro > magnesio
-
aluminio puro nao oxida…
o q acontece é q ele eh misturado com alguns outros metais q oxidam...
misturas pra dar mais resistencia, flexibilidade...seja lah o q for...
-
aluminio puro nao oxida…
o q acontece é q ele eh misturado com alguns outros metais q oxidam...
misturas pra dar mais resistencia, flexibilidade...seja lah o q for...
[snapback]479205[/snapback]
alumínio puro oxida sim… :
reação com oxig?nio: 4al + 3o2 → 2al2o3 (exposto ao ar, é logo formada uma fina camada de ?xido na superf?cie, que impede a continuação da reação, isto ?, a superf?cie fica apassivada).
retirado daqui ?: http://myspace.eng.br/quim/quim1_013.asp
abs
-
eu acho que a oxida?ao seria um tipo de corrosao..
alias, em tubu?oes de esgoto, de ferro, nao enferrujam, pois eles colocam barras de magn?sio em contato com a tubulação, e o magnesio oxida, e de tempos em tempos eles repoem as barras…
agora nao lembro a escala de metais, mas dois deles estao na seguinte ordem ferro > magnesio
[snapback]479091[/snapback]
o que é feito é a protecao contra corrosao galvanica. usam-se materias diferentes para derreter um proteger o outro.
http://myspace.eng.br/eng/corr/corr1.asp
da uma olhada no link acima. eles chamam oxidacao e corrosao de a mesma coisa, mas pra mim sao conceitos diferentes.
oxidacao é a degracacao de um metal pelo oxigenio e corrosao é a degradacao ou hummm corrosao por um sal (como no caso da corrosao galvanica) ou um acido.
mas isso é meu ponto de vista e nao significa que esteja certo.
[]s
-
e oxidação pelo pouco de química q eu sei é toda reação química que tenha o o2 como um dos reagentes…
me corrijam se eu tiver errado...
[snapback]479235[/snapback]
? nesse ponto que eu queria chegar. oxidacao é a reacao de metais com o oxigeno e a corrosao é dos metais com outras substancias como sais e acidos.
sei lá nao manjo muito de quimica tambem.
[]s
-
alumínio puro oxida sim… :
reação com oxig?nio: 4al + 3o2 → 2al2o3 (exposto ao ar, é logo formada uma fina camada de ?xido na superf?cie, que impede a continuação da reação, isto ?, a superf?cie fica apassivada).
retirado daqui ?: http://myspace.eng.br/quim/quim1_013.asp
abs
[snapback]479221[/snapback]
boa….
no colegial sempre me passaram q o aluminio nao oxidava...