Montoya diz que vitória em st. petersburg recuperou sua confiança
-
juan pablo montoya garante que sua confiança está restabelecida após admitir que sua temporada de regresso à formula indy, em 2014, tenha sido dolorosa.
o campeonato passado viu a estreia do colombiano na penske e ele venceu uma corrida, em pocono e ele destaca suas mudanças entre um ano e outro.
“eu digo qual é a grande diferença para mim no ano passado e neste ano. nas relargadas do ano passado, eu ficava pensando ‘não bata em nada’. eu estava tentando passar alguém, mas me preocupava com o carro e não tinha tempo para buscar oportunidades”, disse.
“nestas relargadas em st. petersburg, eu sabia onde frear para conseguir contornar a curva. tudo deu certo. eu estava sempre procurando um espaço. acredito que esse foi um grande ponto positivo”, destacou.
montoya assegura que o fato de ter adotado um acerto diferente de seus companheiros de equipe, helio castroneves, simon pagenaud e will power, e que isso o ajudou a vencer em st petersburg.
“senti que fui bem em todos os ovais no ano passado. os circuitos de rua foram dolorosos. nos mistos, estávamos melhorando, encontrando algumas coisas. fizemos muitas mudanças. se você comparasse o meu acerto com os outros três carros, pensaria que sou completamente insano. mas venci a corrida, então acho que não sou tão louco”, comentou.