Ap 1.8 com mini progressivo (old school)
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estou ajudando um amigo a acertar a carburação de um gol gts 1988. originalmente o carburador desse carro é o 2e. ocorre que o 2e dele estava muito ruim e ele tinha guardado um miniprogressivo (de ap 1.6) praticamente novo.
com a giclagem do 1.6 o gol gts ficou péssimo! lento e gastão. daí alteramos os giclês para:
1º estágio 140 e caneta b4
2º estágio 165 e caneta b4
o carro ficou bem melhor, mas ainda dá umas cabeçadas em baixas rotações e não passa de 150km/h. está óbvio que temos que engordar mais a mistura, mas alguém tem alguma receita? já usaram o miniprogressivo no ap 1.8?
qualquer dica é bem-vinda!!!
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cara, vou falar uma coisa engraca, foi o melhor carburador que tive em um aspirado.
assim nunca deu buracos ou beebeu, e dava 170 facil sem pisar tudo inclusive mas estourava rpm
É um carb que vc muda qualquer couisa ja sente dif. mas tipo tem muitos anos que nao mexo com ele.
lembro que original era coisa de b3 b5… tentei por b4 ou b6 ficou excesso... acho que sendo 1.8 o seu deveria ser algo do tipo b4 b5.
uma coisa que da maior saco é os parafusinhos de ar das laterais acho que original era 55 52 algo assim .
os gicles andava com 107 115 (se nao me falha a memoria) depois catuquei mil x... 115 125 120 130... mas o melhor foi o original.
tipo... esse carburador as 2 bocas tem tamanho bem parecido,, a regulagem de ambos deve ser parecida , pouca dif,, e as canetas fazem tudo nele.
olha as velas , provavelmente está com falta... vc pode reparar isso se pisando tudo o carro demora a desenvolver vc solta 1 dedinho do acelerador e ve se ele anda mais que pisando tudo.
agora tira o vacuo dele que nao presta deixa mecanico abrindo o segundo na metade do primeiro.
agora se ele quiser um 2e zero km , eu tenho um aqui que é sobresalente e nunca usei, só tirei os vacuos dele, estava pra colocar no turbo.
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para seu caso tem a opção do tldz também, que já tem versão para motor 1.8 e na minha opnião é mais arisco que 2e. vai do ajuste.
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usar um miniprogressivo e modificar o motor afim de melhor o desempenho é perfeitamente possível. os detalhes que não devem ser esquecidos: retrabalhar angulos de inscidência dos venturis, tubos emulsionadores e a sede da boia.
sabendo onde se quer chegar dá pra arrancar muita coisa boa de um ap 1.8