Mini chrome line: pegadinha de 1º de abril
-
uma das montadoras que mais levam a sério o dia da mentira é o grupo bmw – tanto que no ano passado, a montadora mostrou o mini paceman que incorporou muito bem o espírito da copa do mundo, o goalcooper. este ano, a sensação tem nome um tanto extenso – chrome line exterior deluxe concept. o raciocínio é de que peças cromadas, que haviam sido aplicadas desde o mini original de 1959 (como aros dos faróis, para-choques e grade do radiador) sempre deram um charme a mais aos carros. então, porque não fazer um cooper s charmoso ao máximo, cromando toda a carroceria?
além dos detalhes cromados que estamos acostumados a ver, como capas dos retrovisores, maçanetas externas e bocal do tanque de combustível, todas a carroceria (inclusive o teto e as rodas) receberam a cromagem. é tanto brilho que, além do providencial uso de óculos escuros por parte dos fotojornalistas em sua apresentação no dia 1º de abril, a mini não recomenda tirar fotos do modelo utilizando flash…
a mini mandou avisar ainda que, durante a produção do cooper com pintura cromada em oxford (reino unido), as luzes dos corredores da fábrica são automaticamente desligadas e a velocidade da circulação das carrocerias nas esteiras é reduzida, para que os empregados possam ver os reflexos de suas roupas e ajeitarem seus cabelos olhando para a carroceria espelhada…