Porsche boxster spyder ressurge, leve e potente
-
a proposta do porsche boxster spyder em seu lançamento (no final de 2009) era de eliminar o que fosse supérfluo, para otimizar a performance – fórmula adotada desde a década de 1950, com o clássico 550 spyder. com design diferenciado, teve produção limitada e tornou-se objeto de colecionador. agora, a montadora alemã apresenta o novo spyder, baseado na atual geração 981. não espere muitos requintes: a operação de levantar ou recolher a capota de tecido é parcialmente manual, só há opção de câmbio mecânico e não há sistema de som nem ar-condicionado, para reduzir peso. mas estes itens podem ser instalados… sem custo adicional! frente e traseira são similares ao cayman gt4, enquanto a tampa traseira lembra o 718 spyder dos anos 1960.
com suspensão rebaixada em dois centímetros, o boxster spyder conta com o motor 3.8 boxer seis-cilindros de 375 horsepower, enquanto a geração anterior contava com 320 hp. o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 290 km/h, obtendo ainda a boa média de 10,1 km/l de consumo médio. o novo porsche chega às lojas da alemanha em julho, ao preço de 79 945 euros.