Alonso sugere que se aposenta ao final do contrato com a mclaren
-

o bicampeão mundial fernando alonso, de 33 anos, está em sua 14ª temporada consecutiva na fórmula 1. o piloto estreou na categoria mais expressiva do automobilismo em 2001 — através das rodas da extinta equipe minardi. atualmente na mclaren, onde já correu em 2007, alonso insistiu que a escuderia britânica será a última em sua carreira. ou seja, ele pretende se aposentar das pistas ao final de seu atual contrato.
“eu penso que 15, 16, ou 17 anos na fórmula 1 são suficientes. trata-se, mais ou menos, do mesmo exemplo com a ferrari”, falou o piloto espanhol.
“eu comecei (a paixão pela f1) brincando com uma réplica da mclaren/honda, construída por meu pai, quando tinha três anos de idade e, agora, vou terminar com um mclaren/honda. mas o real. foi um terço da minha vida com grandes experiências, ótimas lembranças e bons amigos”, disse.
“a vida normal começa no dia em que se aposenta. e eu acho que não irão me ver aqui como um dirigente”, refletiu o piloto sugerindo que não continuará no esporte.