Dodge durango reestilizado chega às lojas
-
sem muito alarde, o dodge durango modelo 2015 está nas concessionárias brasileiras, com discretas modificações externas e pacote completo de equipamentos. os faróis ganham projetores e luzes diurnas de leds, as rodas aro 20” contam com design mais esportivo, as barras da grade passam a ser vazadas, os para-choques ganham linhas mais refinadas e a traseira conta com lanternas “unificadas”, com nada menos que 192 leds.
internamente, o durango mantém-se como um dos modelos mais luxuosos do grupo chrysler, oferecendo sete lugares “verdadeiros”, diferente do journey, com assentos traseiros adequados a crianças. o dodge traz teto solar elétrico com acionamento por um-toque, volante e banco revestidos de couro com aquecimento, quadro de instrumentos personalizável com tela de 7 polegadas, telas traseiras de 9 polegadas, memórias para posição do banco do motorista, dos retrovisores externos e das estações de rádio; ar-condicionado automático com três zonas de temperatura, central multimídia uconnect com tela de 8,4 polegadas, entradas usb, auxiliar e para cartão sd, bluetooth, gps em 3d e comandos de voz, além de 7 airbags (frontais de múltiplos estágios, laterais dianteiros, de cortina em toda a lateral e para os joelhos do motorista), freios a disco nas 4 rodas com abs e sensor de frenagem de emergência, monitoramento da pressão dos pneus e controle de estabilidade.
seu motor é o 3.6 v6 movido a gasolina de 294 cavalos a 6400 rpm e 36 kgfm de torque a 4800 rpm. em testes da epa norte-americana, o durango obteve as razoáveis médias de 7,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
antes disponível nas versões crew e citadel, o grandalhão passa a ser oferecido apenas na versão limited, com preço sugerido de r$ 219 900, e valor do frete variando entre r$ 800 e r$ 3800, de acordo com a cidade.