Honda hr-v tem fila de espera de 4 a 5 meses
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sucesso de vendas desde o lançamento, o honda hr-v tem fila de espera que pode ultrapassar 120 dias. na concessionária jet (em teresina, piauí), a versão mais demandada é a completa exl, com 45% das vendas. um feito e tanto para um automóvel que sequer está sendo anunciado na tv. para quem deseja a lx manual, o prazo de entrega chega a ser indeterminado, pois a produção desta versão equivale a simbólicos 1% do total de unidades, volume que mal atende um-terço das concessionárias honda em todo o brasil.
o aspecto externo das versões lx cvt (fotos acima) e ex é bem parecido com o da versão topo-de-linha exl (exceto pelas maçanetas dianteiras externas sem cromados e, no lx, pela ausência de luzes de seta nos retrovisores, rack de teto e faróis de neblina), um ponto a favor para os antenados em design – embora na versão lx com câmbio manual, as rodas sejam de aço com calotas aro 17”.
internamente, o ar-condicionado com comandos touchscreen dá lugar ao tradicional, a central multimídia do ex perde gps e a versão lx conta com um rádio/cd player com bluetooth e 4 alto-falantes, similar ao das versões simples de fit e city (e que também lembra o sistema de som do renegade sport básico). estas versões do hr-v mantêm itens como freio de estacionamento elétrico, quadro de instrumentos com informações digitais e controle da iluminação, hill start assist (assistente de partida em ladeiras), banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, direção elétrica progressiva ajustável em altura e profundidade, apoio de braço dianteiro, rodas de liga leve aro 17” com pneus 215/55, banco traseiro bipartido com sistema de rebatimento ult, airbags frontais, freios a disco nas 4 rodas com abs, ebd, controles de tração e estabilidade, sensor de luminosidade e estepe temporário.
a ex conta ainda com volante revestido em couro, câmera de ré com três modos de visão, controlador automático de velocidade e sistema de som com tela sensível ao toque de 5 polegadas.
a mecânica permanece exatamente igual ao exl: o motor é o 1.8 i-vtec flexone (sem reservatório de gasolina para partida a frio), que desenvolve 140 cavalos com combustível derivado do petróleo e 139 cv com etanol, entregando 17,4/17,3 kgfm de torque a 5000/4800 rpm (com etanol/gasolina, nesta ordem. veja detalhes sobre consumo e desempenho clicando aqui. o câmbio é o automático cvt, de relações continuamente variáveis, porém sem paddle-shifts para trocas de marcha sequenciais.
mesmo com a demanda alta, a concessionária jet mantém os preços de tabela: r$ 75 400 na versão lx cvt e r$ 80 400 na versão ex, mais r$ 1200 pela pintura metálica dos carros mostrados nas imagens.