Ford fiesta sport está nas lojas por r$ 58 990
-
para as pessoas de espírito esportivo – e seguindo a onda de hatches como vw fox pepper e hyundai hb20 spicy – a ford inicia as vendas do new fiesta sport, que havia sido apresentado no salão de são paulo em 2014 (veja aqui). baseado na versão intermediária se, o hatch será comercializado nas sólidas vermelho arizona e branco ártico, além da perolizada preto bristol. externamente, o modelo conta com spoilers frontais e laterais, grade frontal e retrovisores externos pintados em preto-brilhante, faróis com máscara negra, aerofólio e “difusor de ar” traseiros, além das rodas aro 16” da versão titanium com pintura preta e emblema sport na tampa do porta-malas e na soleira das portas.
o fiesta sport conta com o motor 1.6 sigma tivct flex, com easy start (sistema de partida a frio que dispensa o reservatório de gasolina) e que gera 125 cavalos com gasolina e 128 cv com etanol. o câmbio é manual de cinco marchas, sem opção da transmissão powershift.
de série, o modelo traz todos os itens da versão se: controles eletrônicos de estabilidade e tração (advancetrac), assistente de partida em ladeiras, ar-condicionado digital, airbag duplo, direção elétrica quatro vidros elétricos com fechamento global, faróis de neblina e o sistema ford sync, com cd player, comandos de voz, applink para acesso a aplicativos do smartphone e assistente de emergência, que efetua uma ligação automática para o samu em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
a má notícia é que, pelo preço de r$ 58 990, na prática leva-se um se 1.6 diferenciado visualmente (que custa r$ 52 790) em detrimento do topo-de-linha titanium (por r$ 63 490, câmbio powershift incluído).